20 agosto 2018 Inspiracional

Iluminação para Escritório: como encontrar a luz ideal para o seu espaço

Iluminação já foi nosso tema anteriormente. E continuamos ressaltando o quão é importante priorizar a luminosidade em qualquer ambiente, especialmente nos escritórios, já que passamos boa parte do nosso tempo neles. Uma iluminação planejada pode não só transformar completamente um espaço, ao criar atmosferas receptivas e agradáveis. Ela também proporciona efeitos visuais incríveis. O trabalho flui muito mais com a iluminação correta e, certamente, a produtividade vai às alturas. Mas, diante de tantas opções, qual distribuição de luz pode ser a mais adequada para o seu espaço?

Luz Refletida

Um ambiente que concentra pouca luz natural, não precisa necessariamente exagerar na luz artificial. Apostar em móveis com cores claras ajuda a refletir a luz do espaço, tornando o ambiente mais claro. De quebra, ainda é possível optar por um design especial na iluminação, criando uma estética harmoniosa e dando um toque de modernidade ao escritório.

Luz Pendente

A iluminação pendente pode ser uma grande facilitadora. É considerada uma solução no sentido de dispor a iluminação em posição estratégica para cada funcionário, como um foco de luz. Também é uma grande aliada à decoração industrial, assim como nos espaços colaborativos. Mas, por ser flexível, pode se adequar a diversos projetos corporativos. Vale ainda ressaltar que é preciso tomar cuidado ao dispor as luminárias pendentes, para que não fiquem tão perto dos funcionários, a ponto de causar irritabilidade e desconcentração.

Luz Natural

A luz natural é a maior aliada do trabalho. Caso o seu espaço disponha de grandes janelas, aproveite para posicionar as mesas de acordo com o fluxo de luz. Assim, ela pode circular por todo o espaço. Os benefícios são imensos: melhora a temperatura, equilibra o espaço, é econômica e sustentável e ainda aumenta em grandes proporções o foco e a produtividade.

Focos de Luz

Contar com focos de luz em locais estratégicos também pode ser de grande ajuda. Você pode alinhar a iluminação à identidade visual do seu escritório. A luz pode se tornar, além de necessária, decorativa. Você também pode valorizar aspectos estéticos do seu espaço com a luz, ao mesmo tempo que direciona a mesma para as atividades a serem executadas no escritório.

Iluminação pendente pode se alinhar aos spots de led, criando uma atmosfera agradável e convidativa. Luminárias de mesa podem propor um aspecto intimista. A distribuição pode ser feita de acordo com a decoração do seu espaço e não deve ser deixada de lado. Seja uma proposta séria ou divertida, a iluminação sempre poderá incorporar a estética almejada.

Leia mais sobre o assunto em:

Dicas de como modernizar e reaproveitar o seu espaço de escritório

 

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato