22 junho 2018 Dicas

Armadilhas comuns em um projeto de escritório

Projetar o escritório perfeito é um objetivo compartilhado por todos que vivem nesse ambiente. Se você está criando seu primeiro espaço, ou pensando em iniciar uma reforma seu escritório atual, precisa ter em mente que é um processo que demanda diversas exigências e, por vezes, pode ser um pouco complicado.

Acreditamos que, listar alguns dos principais problemas e suas possíveis soluções, podem ser de grande ajuda para quem deseja começar sua reforma. Assim, é possível se livrar de armadilhas comuns. Veja as dicas!

Orçamento e utilização do espaço

Parece óbvio, mas você precisa se certificar de que está fazendo tudo ao seu alcance para ter um orçamento preciso antes de começar a reforma. Leve em consideração fatores como custo e se, eventualmente, precisará fazer uma pausa ou reposicionar o seu negócio durante a reforma. E, mais importante, uma vez que você obtiver esse orçamento, cumpra com ele até o fim da reforma. Tenha uma imagem clara do seu projeto antes de iniciar qualquer reforma.

Logicamente, você não quer ter que realizar outra reforma a qualquer momento após a conclusão da primeira. Considere cuidadosamente que tipo de espaço e recursos a sua empresa vai precisar para funcionar corretamente, não só neste momento, mas ao longo de um período de amortização do investimento. Você deve assumir que vai precisar de 10% extra de espaço do escritório, para permitir o crescimento ao longo dos próximos anos e evitar uma reforma adicional.

Iluminação e compras

Será impossível determinar exatamente a iluminação que mais combina com o seu escritório até que a teoria se torne a prática. Diferentes espaços do seu escritório vão exigir diferentes padrões de luz. E, para a funcionalidade ideal, é importante você tentar trabalhar em seu espaço reformado por alguns dias. Isso, antes de selecionar suas luminárias e dispositivos de iluminação. Assim, você encontrará os modelos que mais se adequam ao seu ambiente.

Um dos erros mais trágicos é o excesso de compras. A tentação de adquirir uma tonelada de móveis novos e com um belo design é empolgante e muito real. Comprar demais pode resultar em ter um espaço lotado e pesado, para não mencionar a possibilidade de exceder seu orçamento. Certifique-se de que você só está comprando o suficiente para satisfazer as necessidades do seu escritório. O prazo de entrega deve estar em dia e, para isso, a parceria entre fornecedor e consumidor é prioridade.

Planejamento para reformar o espaço

Planejar escritórios é um processo mais complexo do que projetar para residências. Para reformar sozinho, você deve ter uma boa quantidade de experiência com design e planejamento estrutural. Se não, os benefícios são maiores se você optar por utilizar um serviço profissional de planejamento de espaço. Os profissionais desse ramo, podem ajudá-lo a atender às suas necessidades no tempo e no orçamento certos. Fora isso, também podem apontar questões que você não encontraria sozinho.

Quando falamos sobre redesenhar um escritório, o foco deve se pronunciar nas áreas que são abertamente destinadas ao trabalho. Porém, é importante levar em consideração que a concepção dos espaços comuns também é crucial para obter o sucesso desejado no projeto de reforma. Adicionar novos espaços – e não só pensar no design – pode promover a qualidade e produtividade dos seus negócios.

A relação com seus funcionários

Seus funcionários provavelmente não vão ser as pessoas encarregadas de seu projeto de reforma, mas serão os mais afetados por esta mudança. Certifique-se de usar um bom tempo antes de começar a sua reforma, troque ideias com os seus funcionários. É importante que eles sejam ouvidos e possam expressar o que gostariam de ver, adicionado ou alterado no ambiente onde trabalham. Esta, é uma maneira rápida para impulsionar o eventual retorno sobre o investimento na mudança: a qualidade de trabalho em um ambiente com bom design e boa comunicação.

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato