05 outubro 2018 Inspiracional

Especial Vegetação: 7 escritórios que aliaram natureza ao design

dissemos anteriormente que inserir plantas no seu espaço de escritório não se trata somente de estética e, sim, de qualidade de vida e bem-estar. Porém, as dúvidas começam por conta da diversidade de opções. E, saber qual delas pode combinar mais com o seu espaço e a mensagem que ele deve passar, não é fácil. Nosso especial de hoje, é um misto de inspirações bem variadas e que destacam a protagonista da vez: a Vegetação.

Underwrters por Provecto

Para sair um pouco do convencional e trazer um pouco de vida ao ambiente laboratorial, o Underwriters investiu em uma parede inteira de vegetação. Essa atitude ressaltou a mensagem de sustentabilidade, parte dos princípios da empresa. Ou seja, em meio a cores claras e espaço clean, a parede de vegetação se torna um destaque alegre e caloroso!

Uakari por MM18 Arquitetura

Pisando em outra atmosfera, para adicionar o verde a um clima criativo e divertido, a Agência Uakari apostou em um jardim suspenso. E, unido a um sistema de irrigação, eles mesclaram a vegetação com a iluminação pendente. Assim, criaram um ambiente totalmente novo e despojado. Ponto para a estrutura azul do jardim suspenso, que cria uma sensação ainda maior de contato com a natureza. Essa estética exprime muita personalidade!

Linx por Arealis

Com a estética voltada para formas geométricas distintas e bem definidas, a empresa Linx usou e abusou da iluminação industrial. Isso trouxe um mix de temas mobiliários, como carpetes, que combinam seus tons com as cadeiras em tela. E também investiram em projeções de madeira, que representam o logotipo da empresa. Além de, é claro, carregar a vegetação presente, tornando o espaço ainda mais alegre!

Estúdio 4×4 por Teresa Mascaro

Adentrando agora um universo totalmente particular, nosso destaque vai para o Estúdio 4×4. Esse ambiente foi desenvolvido para ter o mínimo de impacto no ambiente. Ele foi produzido com instalações de aço no terreno de uma casa! Essa construção suspensa preservou as árvores e vegetação ao seu redor. E, de quebra, conta com uma paisagem incrível, digna de ser contemplada. Qualquer trabalho se torna mais fluido e natural com uma vista dessas! A decoração, em consequência, falou por si só, com móveis rústicos, simples e que dialogam com a imagem que o espaço transmite.

Via Consulting por DMDV

Já a Via Consulting, apostou na união que os ambientes abertos promovem e contou com um detalhe extra: uma parede com vegetação suspensa e diversa. Nesse espaço, os nichos de plantas têm como objetivo fazer uma separação sutil dos ambientes. Mas também acabram trazendo um tom artístico e alegre ao escritório! Além disso, a decoração do espaço é moderna e apostou em concreto aparente e piso e plataformas de madeiras no mesmo tom. Assim, aliaram a estética moderna e minimalista com móveis coloridos e divertidos. O resultado é um ambiente convidativo e muito agradável!

Quettonó por dLux

Integrar espaços é outra forma de destacar a vegetação em um espaço de escritório. E foi pensando assim que a Agência Questtonó usou e abusou dessa estética em sua cobertura, onde fazem workshops e apresentações. Com estrutura metálica e piso de madeira, o espaço permite interação com a área externa. Assim, o ambiente abriga uma vegetação integrada e um jardim vertical, que dialoga com as árvores da rua. Além disso, ao dar abertura para a natureza, o espaço impulsiona atividades ao ar livre. Isso traz bem-estar tanto para quem é de fora quanto para quem passa boa parte dos seus dias na empresa. Este, é um espaço elaborado com modernidade e muita personalidade!

Scopel Tanaka

Nosso último destaque vai para o Projeto 602, que soube usar a estética monocromática como ninguém. O escritório apostou no piso de cimento queimado e na madeira, presente tanto nas paredes, quanto na estante. Esta, por sua parte, dispõe múltiplas funcionalidades: abriga livros, projetos e inclusive plantas. Ou seja, o verde da vegetação se alinha diretamente com a proposta estética do escritório. Assim, o espaço intercala a predominância dos materiais com plataformas de trabalho de aço e cadeiras em tela. Um escritório inesquecível!

Finalizamos esse especial tendo certeza de que alinhar vegetação com estética não é só possível como pode ser muito proveitoso para o seu escritório. Ou seja, incluir jardins suspensos ou verticais traz vida, alegria, bem-estar e muita personalidade ao ambiente. Vale a pena investir na estética que mais combina com o seu espaço!

Leia mais sobre o assunto em:

Especial Escritórios: 5 escritórios com predominância em Concreto

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato