30 Maio 2018 Dicas

Os benefícios de adotar plantas no seu escritório

No ambiente corporativo e profissional, investir nos detalhes é também adicionar vida ao espaço. Um planejamento que inclua plantas pode ser mais comum do que se imagina.

Pode até parecer apenas uma adição estética, mas adicionar plantas ao seu ambiente é muito mais do que isso. As plantas oferecem uma ampla gama de benefícios, que são extremamente tangíveis para a produtividade de toda uma equipe. Além de serem facilmente mantidas no dia a dia, ter plantas num ambiente de escritório ajuda todos a respirarem com mais facilidade. Elas aumentam a qualidade do ar e reduzem possíveis doenças. Não se trata só de beleza, mas também de saúde.

Aumento da qualidade do ar

Uma das coisas mais difíceis de controlar no seu escritório é o ambiente, incluindo fatores como iluminação, temperatura e qualidade do ar. Esses fatores têm um alto grau de influência sobre a qualidade com que seus funcionários executam seu trabalho. Todos que já trabalharam em um ambiente fechado e abafado, sabem quão difícil fica exercer suas tarefas. É nesse ponto que entra o investimento em plantas.

O impacto que uma vegetação, por menor que seja, tem sobre o ar é significativo. Manter plantas em um ambiente pode ajudar a remover compostos orgânicos voláteis a partir do ar. Compostos, esses, que podem causar dificuldades respiratórias e reduzir níveis de energia, além de contribuir com coceiras nos olhos ou na pele. Pensando em saúde, o investimento se torna automaticamente um custo benefício ainda maior.

Comparecimento dos funcionários

Um dos fatores mais prejudiciais enfrentados por qualquer negócio são as potenciais faltas de funcionários, particularmente durante o fim de um trimestre. Embora as razões sejam variadas e um tanto indefinidas, múltiplas fontes de notícias afirmaram que escritórios com folhagem incorporada experimentam um número menor de falta dos funcionários.

A universidade de Vermont indicou, em um estudo, que escritórios com plantas espalhadas, ou que incorporam algum tipo de vegetação no seu planejamento, reduzem em quase 14% menos faltas. Isso pode ser devido à maior sensação de agradabilidade por conta da qualidade do ar.

Produtividade

Aumentar a produtividade dos funcionários em uma empresa, pode parecer uma tarefa difícil. Porém, um caminho simples e agradável sé incluir mais vida ao espaço. De acordo com a revista americana Business To Comunity, ter plantas espalhadas pelo seu escritório pode aumentar a produtividade dos seus funcionários em até 12%. Isso é devido à redução no estresse que elas causam. Considerando o que esses 12% podem significar para a sua operação, fica claro que um passo simples pode trazer benefícios enormes.

Adicionar natureza nos ambientes profissionais só pode trazer bem estar e um trabalho cada vez mais bem feito. Sendo assim, todos saem satisfeitos.

 

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato