28 setembro 2018 Inspiracional

Especial Escritórios: 5 escritórios com predominância em Concreto

Chegamos na última parte do nosso Especial Materiais. E, para encerrar com chave de ouro, o material escolhido da vez é parte fundamental de qualquer construção, mas nem sempre é considerado tão versátil como realmente é. O destaque de hoje é o Concreto!

Agência AE Digital por VAGA

Uma estética simples pode conter elementos rústicos e ainda sim causar impacto positivo e receptivo. Assim é o escritório da Agência AE Digital, que optou por manter os blocos de concreto das paredes e mesas expostos e com acabamento bruto. Além disso, aplicou contraste com vegetação percorrendo o espaço, onde predominam as cores claras e brilhantes. E cortinas coloridas também aparecem pelo escritório, propondo um ambiente divertido e descontraído!

Banco Neon por Viviane Gobbato

E outro design que foge do convencional é o projeto do Banco Neon. Eles apostaram em lajes em nervura de concreto no teto, o que se torna quase uma obra de arte! E, também, adicionaram luminárias pendentes e com foco de luz em meio à salas simples e convidativas. Além disso, apostaram em plataformas de trabalho e cadeiras em tela, que reiteram o conforto do espaço. E o piso de madeira dialoga bem com as paredes de tijolos. Além disso, apostaram em desenhos da marca aplicados tanto nas divisórias de vidro quanto nas paredes do escritório. Um projeto simples e charmoso!

Skylab Arquitetura

E se sua intenção for para aliar o concreto a outros materiais, vale se inspirar no projeto de design da SkyLab Arquitetura. O teto alto é revestido de madeira de reflorestamento. Enquanto isso, as paredes mesclam concreto e divisórias de vidro, o que criar uma atmosfera rústica e muito atraente. Além disso, os jogos de luz destacam a vegetação presente no espaço, ao mesmo tempo que ressaltam o uso da madeira maciça nas mesas compartilhadas. Esse, é um projeto impossível de passar despercebido!

Casa do Bem por Tavares Duayer

A Casa do Bem, investiu em inovação, descontração e muita leveza para se alinhar à identidade visual que deseja passar. E, por se tratar de uma casa, as estruturas originais foram mantidas, com paredes de tijolos e teto de concreto exposto. Além disso, o tom jovial e urbano da marca não poderia ficar de fora. Por isso, a decoração destaca mesas de madeira marfim aliadas com móveis coloridos e divertidos. Um ambiente aconchegante e super convidativo!

BTC Coworking

Quem disse que o concreto não pode se transformar em parte da decoração? O projeto do BTC Coworking apostou no uso do material de forma inusitada: placas acústicas foram usadas como luminárias, revestidas de concreto! O restante da decoração do espaço se desenha conforme a sintonia proposta. Paredes brancas e pilastras revestidas por papel de parede, plataformas de trabalho e cadeiras em tela. Dessa forma, exprimindo conforto e modernidade, abusando, ainda, do piso de cimento queimado, que deixa o espaço ainda mais suave. Este, é um ambiente inovador no quesito simplicidade!

Chegamos ao fim do nosso especial com uma mensagem imprescindível na hora de montar seu projeto: use e abuse da sua criatividade! Seja lá qual for o material escolhido para se destacar no escritório, explore aliados na combinação, entenda a identidade visual que o seu espaço precisa passar e deixe o design fluir naturalmente. Projetos de sucesso raramente são engessados! Nesse caso, os detalhes fazem toda a diferença.

Leia mais sobre o assunto em:

Especial Materiais: 5 escritórios com predominância em Tijolo

 

Baixar a imagem

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato