25 fevereiro 2019 Dicas

Dicas para arrumar sua mesa de trabalho

Se você está lendo essa matéria durante seu expediente no escritório, pare e olhe para o lado. Provavelmente vai ver a mesa de algum colega com pilhas de papéis e material espalhados. Ou ainda copos sujos de café e embalagem de bala jogados. Isso se a mesa bagunçada não for a sua.

Você tem problemas para organizar sua mesa de trabalho? Pois saiba que a bagunça, na maioria das vezes, é a principal razão que impede sua produtividade no trabalho. Confira 4 dicas para organizar sua mesa de trabalho:

1. Tome cuidado ao enfeitar demais a sua mesa

Primeiramente, objetos demais causam distração. Tente diminuir o excesso de itens espalhados em sua mesa. Além disso, seja criativo e deixe somente aquilo que te representa e que tem significado para você.

2. Não deixe embalagens de comida na sua mesa

Sempre que terminar de comer algo jogue fora imediatamente a embalagem. Aliás, é ideal ter um lixo por perto, pois evita acumulo em cima de sua mesa!

3. Diminua a quantidade de papéis

Diminuir o uso de papel ajuda tanto o meio ambiente quanto a sua mesa. Portanto, encontre um meio de reutilizar os papéis que já existem por aí. E, se possível, digitalize seus documentos com apps que ajudam na sua produtividade.

4. Organize sua mesa de trabalho no fim do dia

Antes de mais nada, arrume um tempinho para se organizar. Ter uma mesa de trabalho limpa e arrumada otimizará seu desempenho. Aliás, com a mesa organizada, sua produtividade fica mais alta e seu bem estar também!

Com um ambiente de trabalho limpo e organizado, sua mente fica livre para se concentrar nas tarefas do dia a dia!

 

Veja mais matérias clicando aqui

Dicas de organização para seu espaço de trabalho

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato