01 fevereiro 2019 Dicas

Aplicativos para melhorar seu foco e produtividade

Ter produtividade e manter o foco pode ser mais simples do que parece com ajuda da tecnologia. Aliás, há diversos aplicativos no mercado que te ajudam nesse quesito. Separamos alguns deles para você dar uma olhada!

Aplicativos de Produtividade:

Trello: 

Primeiramente, iremos falar do Trello, um aplicativo voltado para o gerenciamento e planejamento de projetos. Muito utilizado por empresas, ele auxilia na comunicação entre equipes e ajuda na produtividade.

O funcionamento é bastante simples: cada atividade é inserida em um cartão. Conforme você executa suas etapas, encaminha o cartão para as outras colunas, de acordo com a categorização que designou. Isso facilita na visualização de tarefas em andamento, as que estão em espera e as já finalizadas.

Uma dica bastante simples é definir as colunas como: para fazer — fazendo — finalizado. Quando assumir um compromisso, anote em um cartão na primeira lista. Assim que iniciá-lo, passe para a segunda e, ao finalizar, mude para a terceira.

Blinklist:

É um dos aplicativos mais interessantes da nossa lista. O Blinklist é um app que resume livros de não-ficção para quando você não está com tanto tempo para ler.

Sua biblioteca conta com um acervo de 2 mil audiolivros. Podendo ser utilizado tanto online quanto offline, é uma boa pedida pra quem precisa de mais tempo para ser produtivo.

Keep:

O Google Keep é um aplicativo que auxilia muito na sua produtividade, aliás ajuda em muito mais. Seu conceito é bem simples: um app de notas, que você pode acessar de onde estiver.

Aplicativo indispensável, é feito para ser simples, rápido e minimalista. Então, na hora da pressa em anotar algo, o Keep acaba sendo a melhor opção para notas rápidas. Você pode acessá-lo pelo Google Chrome e pela Web.

Drive:

o Google Drive é um dos melhores serviços de armazenamento em nuvem. O espaço grátis pode não ser grande, mas uma das vantagens é a facilidade de integração. É possível acessá-lo pelo computador e em celulares. Se os 15GB oferecidos são pouco, você pode comprar mais armazenamento por um preço relativamente baixo.

Aplicativos de Foco: 

Rescue Time: 

Primeiramente, esta é uma ferramenta bem interessante para quem necessita ter mais foco no trabalho. Esse app é um software simples de produtividade, que monitora todas suas atividades enquanto você estiver no computador.

Ele controla as atividades realizadas, armazena as páginas onde você esteve e quanto tempo se dedicou a cada uma delas. Além disso, ele também oferece um resultado do seu dia. Dessa forma, você sabe onde tem dedicado ou perdido seu tempo

Forest: 

Dentre diversos aplicativos para manter o foco, um que merece ser destacado é o Forest. Este aplicativo chinês mesclou a dificuldade de concentração, foco e produtividade com a facilidade, diversão e bem-estar proporcionada por jogos.

O Forest é um jogo virtual que tem como proposta manter as pessoas longe do celular. O objetivo do jogo é que o usuário conquiste uma floresta. Isto posto, ao baixar o app para manter o foco nos estudos ou trabalho, você deve estipular o período de tempo que quer ficar longe do smartphone!

Focuslist:

Quando falamos de foco e produtividade, é impossível deixar de fora a técnica Pomodoro. Ela consiste em realizar tarefas em períodos de 25 minutos, com intervalo de 5 minutos entre elas. Ao final de quatro “Pomodoros”, você deve descansar por algum tempo, geralmente 30 minutos.

Existem vários aplicativos que funcionam como timer para controlar o tempo. Mas o FocusList oferece recursos a mais. Além do monitoramento dos minutos, ele também é um planejador de tarefas. Em outras palavras, combina o melhor dos dois mundos!

5 Dicas de organização para aumentar a produtividade

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato