14 setembro 2018 Inspiracional

Especial Materiais: 5 escritórios com predominância em Pedra

Continuamos hoje o nosso Especial Materiais e o protagonista da vez é peculiar e requintado. Não é comum vê-lo em salas de escritório. Mas, quando é usado, dá ao ambiente um ar extremamente arrojado e sofisticado. E, por incrível que pareça, também é versátil! Esse material pode aparecer tanto em grandes quantidades como em pequenos detalhes. O material da vez é a Pedra!

Península por Patrícia Martinez

Um escritório que soube bem como articular pedra, madeira e vidro foi o espaço Península, em São Paulo. E a pedra não aparece só no piso! Também é vista em pilastras, que traduzem o dinamismo e o fluxo que a empresa deseja passar. A proposta é elegante e nem um pouco tradicional. E o jogo de luz faz com que o material possa ser explorado em sua melhor forma. Além disso, passa a sensação imediata de bem-estar na recepção, entrada principal do espaço!

Jabaquara YK por MIS Arquitetura

Destacar a pedra em um espaço pode parecer uma tarefa complexa. Mas, a partir do momento em que a identidade visual é bem estabelecida, as composições se tornam divertidas e possíveis. Esse é no caso do escritório Jabaquara YK! A pedra aparece em mesas de reunião e em mesas de apoio que de forma alguma passam desapercebidas. Elas se tornam o charme integrado ao espaço! Ou seja, combinar seu uso com móveis modernos e carpete no piso, faz seu destaque ser ainda maior! Assim, a decoração  ficou diversa e, o acabamento, impecável.

Casa Yucca por Vernare

Aproveitar a pedra para fazer um jogo de cores com plantas e outros materiais é a chave para produzir um ambiente alegre, receptivo e inesquecível. Assim, é o design da Casa Yucca, um espaço de coworking dentro de uma casa, que soube como aproveitar seu espaço. Com escadas de madeira em aço, em meio a paredes coloridas, salas privativas, teto de vidro e muita luz natural. Assim, o espaço investiu no uso das pedras em azulejo na parede de entrada. E, o ateliê (que também pode ser usado como sala de reunião), em frente a um pequeno terraço, tem uma parede inteira de pedras! Dessa forma, o material ganha estaque e tem bom aproveitamento, deixando o espaço alegre e convidativo.

Coworking Morumbi por Estúdio Teçá

Unir estéticas e explorar um espaço inesperado pode trazer um design surpreendente! Esse foi o caso do Coworking Morumbi, nascido e planejado em uma casa da década de 1980. A adaptação do espaço contou com diversos destaques, como o aproveitamento da madeira maciça residente da casa, paredes de tijolos brancos com textura e divisórias de vidro com aço. Já a iluminação industrial ganhou um contorno moderno, aliando-se aos móveis escolhidos para unificar a imagem do espaço. E as mesas de mármore se alinham aos pisos de madeira. Já a recepção conta com piso de pedra, que conversa com móveis de madeira rústica , trazendo muita personalidade! Essa, é uma decoração inesquecível e que soube bem como destacar o material.

Unexpected Welcome por Lumini

Pedras podem ser versáteis e produzir diversos tipos de estéticas, dando margem para a criatividade acontecer. E esse foi o caso da Unexpected Welcome. Um escritório que usou e abusou desse material na sua melhor forma: paredes decoradas com azulejos, piso de pedra cinza e móveis de madeira rústica com bom acabamento. Além de luminárias pendentes em estilo industrial, que trazem diversidade à decoração. E o espaço também conta com tapetes de pele ecológica, quadros e objetos renascentistas. Assim, o ambiente se tornou uma mistura com aspecto vintage e modernista!

Explorar um material e o que ele pode oferecer a um espaço, é também explorar a criatividade. Ou seja, um ambiente que reproduz estéticas diversas, pode chegar em uma ideia única: a sofisticação. Investir em uma identidade visual bem demarcada, é investir na imagem que o seu escritório passa! E, descobrir a estética que mais combina com o seu espaço, te dá espaço para explorar mais possibilidades. Dessa forma, o resultado não será menos do que um espaço inesquecível!

Fonte das Imagens: Galeria da Arquitetura

Leia mais sobre o assunto em:

Especial Materiais: 5 escritórios com predominância em Vidro

 

 

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato