31 agosto 2018 Dicas

Especial Materiais: 5 escritórios com predominância em Madeira

Dando continuidade ao nosso Especial Materiais, reiteramos que a escolha de manter um material predominante em um espaço não só pode, como é, ser sinônimo de criatividade. E, ainda, pode proporcionar o casamento ideal entre móveis e cores, que devem dialogar perfeitamente entre si. Para este especial, o material escolhido é tradicional, comum, indispensável e extremamente charmoso: a madeira.

Goodman

É possível usar e abusar da madeira, traduzindo diretamente a sofisticação? Foi o que o escritório espanhol Zocco Estúdio fez, na Goodman de Madri. Os mesmos elementos de madeira que entretêm como decoração, formam o mobiliário do espaço, separando o ambiente em grande estilo. Essa é a prova de que, ao trabalhar com esse material, sua empresa não precisa, necessariamente, passar uma imagem convencional. Muito pelo contrário, seu escritório pode se tornar extremamente versátil!

Espaço de Coworking por Mesura

Esse corworking soube bem como unir a madeira a outros elementos, como cimento queimado e vidro. O foco fica nos estúdios, que servem tanto como salas de reunião, como salas de uso continuo. A mistura dos tons de madeira, como a marfim e outra mais alaranjada, também propõem sensibilidade e modernidade ao espaço. Isso prova, mais uma vez, que o uso da madeira não precisa ser tradicional!

Cury Advogados

A madeira pode surgir tanto como elemento predominante e nobre, como detalhe e parte da decoração. Assim foi a escolha do escritório Cury Advogados, que apostou no mobiliário de madeira. Além disso, também destacou seu aparecimento nas janelas, portas e estantes de biblioteca. Dessa forma, sinalizando sua força e alinhando sua presença com móveis sóbrios e modernos, como as cadeiras executivas de couro e as mesas de reunião de granito. O uso do carpete remete à estética corporativa convencional, porém de maneira mais agradável e confortável. O ambiente se torna automaticamente arrojado e elegante!

ACCP

Nesse projeto, vemos a elegância da madeira, explorada em todos os níveis, sem parecer pesado ou escuro demais. Assim ficou o escritório da ACCP, que abusou tranquilamente dos tons alaranjados do material. Assim, usando esse jogo de cores, usado tanto nas mesas e armários, como nas poltronas, criou uma atmosfera intimista e elegante. A estética é bem determinada, contando com móveis modernos e ergonômicos, como as cadeiras em tela. Dessa forma, a sensação que um espaço bem planejado trás é natural e transmite bem-estar instantâneo em quem passa por ele!

Leia mais sobre o assunto em:

Especial Materiais: 5 escritórios com predominância em Aço

 

 

 

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato