06 setembro 2018 Inspiracional

Especial Materiais: 5 escritórios com predominância em Vidro

Dando continuidade ao nosso Especial Materiais, o escolhido dessa semana reproduz e simboliza a claridade. Ele é uma aposta forte nas janelas e divisórias. Além de, é claro, aproveitar o máximo de luz possível: o material de hoje é vidro. Veja os 5 escritórios-destaque, que souberam como aproveitar a versatilidade desse material, dialogando com sua própria visão sobre identidade e estética.

Questtonó por Studio dLux

Um bom aproveitamento do vidro, que vai de encontro com uma pegada mais rústica e industrial. Esse é o escritório da Agência Questtonó, que também apostou na combinação de cimento queimado com madeira em acabamento rústico. E o destaque é nas divisórias em vidro, com estrutura em madeira marfim. Assim, conversando diretamente com as luminárias pendentes. A combinação resultou em um espaço aberto e com muita luminosidade, sem perder a personalidade. Além de propor a harmonia e o efeito receptivo, fazendo quem trabalha na agência se sentir em casa.

Editora Gente por Studio dLux

Cores que motivam: essa foi a proposta principal da Editora Gente ao repaginar seu espaço. O destaque é nas janelas em vidro, que iluminam o espaço de cima a baixo. Também conta com divisórias simples entre os espaços e muitas cores ao redor. A ideia foi justamente pincelar uma tela em branco, colocando cor em cada detalhe e proporcionando alegria ao espaço.

Agência LVL por MM18 Arquitetura

Com logo de neon na entrada e cores fortes e impactantes rodeando todo o espaço, a Agência LVL propõe uma estética moderna. Ela também abusa da iluminação das janelas e divisórias, mesmo que nem todas sejam transparentes. Também vale destacar o aproveitamento do espaço com plantas que saem do teto e percorrem o escritório. Elas também estão entre os sofás e na recepção, trazendo mais vida ao ambiente. Este, é m projeto criativo, despojado e funcional, que se adéqua minuciosamente à identidade que os serviços que a agência oferece.

Escritório UNT

Salas privativas com portas de vidro, janelas que vão do chão ao teto e até mesas de vidro: assim é o Escritório UNT. Dessa forma, ele provou que sabe como usar e abusar do material! Com a mistura de duas estéticas diferentes: industrial e tradicional, o objetivo do espaço é brincar com imagens e móveis diferentes. E, mesmo assim, não transformar o espaço em uma desordem. Os materiais conversam entre si, tornando o ambiente mais agradável e receptivo. Nada é demais, nem de menos, mas os detalhes fazem a diferença!

Open VC

Separar sem dividir e dividir sem separar: esse é o maior lema das divisórias transparentes! Dessa forma, o escritório da Open VC soube como encaixar em cada espaço um detalhe que reproduzisse a identidade da empresa. Além do mobiliário moderno e estantes modulares de aço com nichos para paisagismo, a luminosidade dá o toque final, percorrendo todo o espaço. Assim, divisórias e portas em vidro são usadas para que tudo no escritório seja visível e inesquecível!

Apostar no bom uso do vidro não precisa ficar tradicional ou clichê. E, com a transparência, é possível brincar e misturar móveis e cores. Assim, reproduzindo a estética ideal. Além disso, visualizar a identidade visual que mais combina com o seu espaço é o primeiro passo. A partir daí, é possível usar e abusar desse material indispensável!

Leia mais sobre o assunto em:

Especial Materiais: 5 escritórios com predominância em Madeira

 

Baixar a imagem

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato