26 outubro 2018 Inspiracional

Para se inspirar: 5 escritórios econômicos que inovaram no design

Nem sempre o orçamento para um novo projeto de escritório é grande. Por isso que um projeto com valor limitado requer o dobro de atenção. Assim, fica mais difícil de ter falhas e ele pode ser aproveitado ao máximo! Além disso, é possível deixar o seu espaço com a mensagem ideal sem precisar de reformas exorbitantes e móveis com valores abruptos. O simples também pode ser inesquecível! Sendo assim, separamos 5 escritórios econômicos que investiram na dose certa de design e transformaram o ambiente em um espaço incrível.

Tata Consultancy Services por Arealis

A empresa indiana de Consultoria no Brasil, Tata Consultancy Services, trouxe um pouco de suas raízes para cá, com um projeto contemporâneo e inovador. Com estética que promove a mobilidade e fluidez, a empresa apostou em carpetes com estampas orientais e cores predominantes tanto no teto quanto nas paredes. Além disso, abusaram da facilidade das divisórias de vidro, que separam o espaço colaborativo das salas privativas. Também inovaram nas plataformas de trabalho, alinhadas com cadeiras em tela. Essas, foram escolhas simples e que não abriram mão da sua identidade visual!

Ferrasa e Pickler Arquitetura

Em apenas uma sala a magia pode acontecer! Pelo menos foi assim com a Ferrassa Pickler, empresa de arquitetura que inovou nas escolhas mobiliárias e apostou em um design sofisticado. Tudo isso sem precisar de um projeto com valores exorbitante! Assim, vale o destaque para a adesão de concreto nas paredes, separadas por divisórias de vidro que combinam com as luminárias pendentes. Além disso, produziram um estilo urbano com a escolha dos móveis e das plataformas de madeira. Ou seja, essas escolhas, em comunhão com cadeiras ergonômicas, criaram um design inovador. Um mix que dá certo e prova que, para chegar no modelo de escritório ideal, não é preciso ir tão longe!

Equipe Lamas

Com apenas 4 salas e muita personalidade, outro projeto de destaque é o da Equipe Lamas. Eles apostarqam em uma estética monocromática e clean. Porém, sem perder o charme de um mobiliário de impacto! Mesas de madeira em tom de vermelho cereja ficaram lindas, alinhadas a cadeiras operacionais de couro e prateleiras de madeira. Assim, o piso de pedra deu o toque final a um projeto simples, econômico e elegante!

Mark Up por Oyapock

Por fim, destacamos o escritório da Mark Up, que abusou da criatividade para produzir um projeto que representasse a empresa. Ou seja, precisava ter um viés mais sustentável e econômico. Separado em dois espaços, a escolha do mobiliário foi fundamental para compor a sua estética. Por isso, a primeira parte do projeto conta com o escritório colaborativo, onde encontram-se as plataformas de trabalho, alinhadas com cadeiras em tela. E, nas paredes, nichos de madeira se agrupam, tornando a decoração variada e divertida!

Ainda no mesmo espaço, é possível topar com salas privativas, com móveis coloridos e “isoladas” por divisórias de vidro. Em seguida, surge o ponto alto do projeto: a sala social e as pequenas salas de descompressão. Apostando em cores clássicas, as candy colors, o ambiente se tornou encantador. Mesas de madeira rústica e sofás feitos de caixote de madeira promovem a mensagem de descontração e aconchego necessárias para o escritório. Um projeto econômico que incorporou ideias inovadoras e resultou em um design inesquecível!

Todos os projetos têm uma ideia em comum: aproveitaram ideias criativas para compor um espaço, traduzindo a mensagem certa, sem extrapolar no orçamento. Quando um projeto é feito com dedicação e alternativas simples, seu resultado sempre será impecável!

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato