21 setembro 2018 Inspiracional

Especial Materiais: 5 escritórios com predominância em Tijolo

Mais uma semana e estamos de volta com o nosso Especial Materiais! O escolhido da vez é rústico e deixa qualquer espaço com ar de modernidade. Além disso, ele pode ser aliado de diversos outros materiais. E também não pode faltar em nenhuma construção, seja ele aparente ou não, o material de hoje é o Tijolo.

KS Arquitetura

Aliar duas estéticas é só uma das facilidades que o uso do tijolo permite. Dessa forma, o escritório da KS Arquitetura apostou no uso de materiais rústicos, como paredes de tijolo mescladas com concreto em meio a móveis de madeira maciça. Além disso, usou iluminação industrial e objetos de decoração moderna. Ponto para a combinação de cores sólidas, que traz um ar sofisticado e muito receptivo. Esse projeto resultou em um ambiente elegante que não perde a descontração!

Peach

Aproveitando o ambiente clássico de uma casa antiga e implantando uma decoração moderna, rústica e alegre. Foi isso que fez o projeto da Peach Arquitetura e Design sinônimo de versatilidade. A parede de tijolos se alinha bem com o piso de madeira. E, em meio a móveis amarelos divertidos, o material traz ao ambiente uma atmosfera aconchegante. É como se essa casa fosse a própria casa dos funcionários da empresa!

Contêiner Brasil

A pergunta que não quer calar: é possível encontrar uma estética que una o rústico ao monocromático? Sim, com tijolos brancos, isso é possível! E foi assim que o projeto do Contêiner Brasil apostou fortemente no uso de mobiliário e decoração clara. Em meio a paredes de tijolos, apostaram em prateleiras feitas de caixotes de madeira. A iluminação pendente, junto de cadeiras com designs diversos e muita arte pelo espaço, faz com que o escritório traduza modernidade. Como se fosse uma escultura inserida no ambiente urbano, o projeto tinha o objetivo de ser muito mais do que um simples escritório. E conseguiu!

Manifesto Coworking

E se a escolha for optar por um espaço claro mas que não abra mão de um design charmoso, vale a pena destacar o projeto do Manifesto Coworking. Eles apostaram em ambientes livres e integrados. Também contam com salas privativas feitas com divisórias de vidro. E tudo isso em meio a paredes de tijolos brancos, luminárias pendentes e piso de mármore. Uma estética clean, versátil e muito arrojada!

Akasa Hub

E, para finalizar o especial de hoje em grande estilo, destacamos o projeto do estúdio Akasa Hub. Esse projeto fica em evidência simplesmente por ser um modelo que conseguiu unir ideias diversas, sem enfeitar demais o seu espaço. Além disso, o pequeno pedaço destinado a mostrar a parede de tijolos propõe um encontro peculiar: parede branca e parede de vegetação, que compõem uma só definição artística. E o resto da decoração se desdobra em detalhes que fazem toda a diferença na montagem! O piso é de concreto, com mesas de madeiracadeiras em tela. Além disso, sofás roxos estão espalhados pelo espaço, com luzes em focos diferentes, chamando ainda mais a atenção para a decoração do escritório. Nesse caso, a união fez a força!

Quando um material consegue propor estéticas diversas, é possível trabalhar com novos modelos. Além disso, fica mais fácil deixar a criatividade fluir naturalmente. Designar uma imagem visual ideal para o seu espaço também depende de qual material combina mais com a mensagem que sua empresa deseja passar. Um investimento que sempre vale a pena é o planejamento do projeto!

Leia mais sobre o assunto em:

Especial Materiais: 5 escritórios com predominância em Pedra

 

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato