24 agosto 2018 Dicas

Especial Materiais: 5 escritórios com predominância em Aço

Galeria da Arquitetura: Sede da Aeroli.to

 

A predominância de um material dentro de um espaço de escritório está longe de ser sinônimo de falta de criatividade. Muito pelo contrário, combinar a dosagem certa de um material presente com outros móveis que dialoguem com essa escolha, pode ser a chave mestre para produzir a identidade visual desejada. Um espaço pode e deve ser valorizado com uma estrutura que faça sentido tanto para o projeto, quanto para a mensagem que o escritório quer passar. E o aço se enquadra nesse perfil!

Todo material bem aproveitado, merece ser admirado como inspiração. E, já que são diversas opções e combinações, reunimos os melhores projetos com predominância de Aço.

Escritório Viacom


Galeria da Arquitetura

 

Com salas de trabalho e reunião dispostas em containers, o escritório da Viacom usou e abusou do cimento queimado para receber os galpões de aço. Seja nas salas inseridas nos galpões ou no espaço colaborativo, muitas cores aparecem nos móveis e na decoração. Dessa forma, trazem a imagem que querem passar, já que se trata da produtora responsável pelo canal MTV no Brasil. A parte interessante é que o ambiente não se torna pesado com o uso do aço. Muito pelo contrário, traduz modernidade e passa a mensagem de comprometimento que dialoga habilmente com a diversão.

Escritório OLX

Galeria da Arquitetura

 

Com sede em um prédio no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro, a OLX está presente em dois andares e formou bem a identidade visual no seu escritório. De móveis colaborativos a divisórias de vidro para salas de reunião privativas, o aço está presente em todo o espaço. Esse material é mesclado com as cores da marca (roxo, laranja e verde) e luminárias pendentes dos mais diversos modelos.

O espaço também conta com carpete colorido para manter o espírito receptivo e tubulação aparente com pegada industrial. Ainda assim, eles não perdem a imagem divertida de trabalhar em um ambiente que promove bem-estar e produtividade. Nas cabines para ligações privativas, é possível topar com mensagens estimulantes como “estamos juntos” e “temos paixão por desafios”. Esse tipo de ação promove a motivação em cada espaço, já que se trata de um negócio de vendas.

Hom Arquitetura Home Office

Galeria da Arquitetura

 

Um espaço de Home Office um tanto quanto peculiar, assim é o Hom, produzido pela Hom Arquitetura. Trata-se de um galpão, quase um “puxadinho” (fora da residência), com estrutura de aço e revestimento de madeira no teto, no piso e nos móveis. Este ambiente tem combinações de cores fortes e alegres, para quebrar o peso do aço. Essa mensagem é passada, inclusive, nas fendas horizontais de vidro, incorporadas como janelas para receber luz natural. Uma ótima opção para quem deseja inclusão, sem perder o contato com o ar livre.

Agência de Publicidade Paranoid


Galeria da Arquitetura

 

Produtora de filmes e clipes promocionais, a Paranoid conta com um espaço com muito aço: paredes, grades, mesas de aço com acabamento em madeira e teto industrial. Além disso, também contam com salas privativas nos dois andares e até uma escada de aço com acabamento fosco preto. Para quebrar o peso do material, muitas plantas permeiam o lugar. Além de investirem, também, em móveis de couro com acabamento tradicional, fazendo alusão às salas de cinema antigas e um espaço de descanso que tem até mesas de ping-pong.

Na parte de decoração, apostaram em muitos quadros com as capas dos trabalhos cinematográficos já produzidos nas salas de reuniões. No restante do ambiente, adicionaram muitos objetos que fazem parte do meio cultural, como quadros de art-pop e bonecos decorativos.

Escritório Aeroli.to

Galeria da Arquitetura

 

Quando o uso da tecnologia pode tornar um espaço lúdico e impressionante, seu mérito é ainda maior. Assim é o espaço de escritório da Aeroli.to, empresa de tecnologia que soube bem como deixar sua marca. O espaço brinca com os materiais, propondo o uso do aço nas portas, teto industrial, móveis, grades, prateleiras e recepção. Dessa forma, o material é combinando com cadeiras de design moderno, paredes de tijolos e divisórias de vidro entre as salas. Também predominam as cores universais, como branco e preto. Elas são encaixadas com muita sensibilidade, para deixar um toque de sofisticação em um projeto arrojado como tal.

 

Baixar a imagem

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato