Móveis de escritório, quais as perguntas mais frequentes antes de montar um escritório? - JUMAQ
20 março 2017 produtos

Móveis de escritório, quais as perguntas mais frequentes antes de montar um escritório?

Móveis de escritório, aqui estão algumas das perguntas-chave e suas respostas :

Quanto de espaço eu preciso para os móveis de escritório e demais necessidades? 

A definição do espaço para instalação de móveis de escritório será um dos maiores obstáculos que você vai encontrar.

Você precisará ter uma estimativa aproximada de alguns critérios de avaliação:

Número de colaboradores operacionais

Número de colaboradores que receberão interlocução na frente de seus postos para definição dos tipos dos móveis de escritório utilizados

Tipo de trabalho operacional a ser realizado em cada posto e consequentemente o tamanho e o respiro entre os postos

Deverá ainda considerar o seu estilo de negócio. Por exemplo, um escritório tipo Open Space terá necessidades quantitativas  diferentes se comparados aos escritórios com compartimentos tipo “cubículos”.

Definição de quantidade, tipo e tamanho dos ambientes de reunião, arquivamento, relaxamento, integração e circulação.

Definir o espaço de entrada/recepção para que seus clientes se sintam confortáveis, seguros e impressionados ao chegarem ao seu escritório.

Definição de Espaço Pessoal, ou seja, a maneira como sua empresa define hierarquia corporativa. Por exemplo, se os colaboradores gastam uma quantidade considerável de tempo em suas mesas, certamente você vai querer garantir uma quantidade razoável de espaço pessoal, no entanto, se conduzem principalmente trabalho de campo, o espaço pode ser reduzido.

Basicamente, devemos reservar entre 9 e 20 metros quadrados de espaço de escritório para cada funcionário.

Como faço para proporcionar privacidade quando necessário?

Nas grandes plantas de escritório abertos a colaboração, interação e envolvimento são privilegiados, porém existem muitos problemas advindos disso.

Muitos funcionários afirmam que o problema No. 1 com um escritório aberto é a falta privacidade, é importante encontrar um equilíbrio ao planejar o espaço para os móveis de escritório.

Uma maneira de fazer isso é fornecer espaços dedicados às tarefas de concentração suficientes para que o colaborador possa se isolar em determinados momentos, salas para uma reunião privada e ilhas para atividades de concentração.

O que eu quero que o meu espaço de escritório diga sobre minha empresa?

O design fala muito sobre sua cultura escritório. Por exemplo, uma empresa como a Facebook tem um plano completamente aberto. Empresas do futuro precisam pensar sobre o que sua empresa valoriza mais, e, em seguida, incorporar esses valores em como querem seu escritório para sentir e olhar. Considere que a sua cultura e o seu espaço de escritório precisam falar a mesma língua.

 

 

Que tipo de comportamento eu quero incentivar?

O tipo de escritório deve refletir o comportamento das pessoas. Se a sua empresa incentiva a colaboração, pode fazer mais sentido um layout tendo um piso plano mais aberto com pequenos espaços para reuniões .

Empresas que preferem seus funcionários operem de forma mais autônoma podem optar por escritórios fechados para garantir que ninguém será perturbado e designar salas de conferências para quando necessita de interação e colaboração.

Há lugares confortáveis ​​para os funcionários a trabalhar, socializar e relaxar?

Tornou-se importante nos ambientes corporativos a existência de espaços unpluged para desligar e relaxar .

Em muitos escritórios isso se tornou uma norma, estes espaços casuais são grandes para refeições ou para divertidas atividades recreativas como happy hours.

 

 

 

Entre em contato

Entre em Contato