07 dezembro 2018 Dicas

Especial Natal: Como introduzir decoração de natal no seu escritório

As festas de fim de ano estão chegando e, com elas, o espírito natalino de comunhão, realizações, presentes e alegria. Não se trata só da ceia, mas dos bons momentos que podem ser compartilhados dentro do ambiente de escritório. Por isso, separamos algumas dicas de como enfeitar e aproveitar a decoração de natal dentro do seu espaço. Dessa forma,  o ambiente de trabalho fica mais colorido e divertido. Além disso, como reflexo, sua equipe fica mais animada e motivada com os eventos de fim de ano!

Árvore de Natal

Um dos principais elementos da decoração natalina, é a árvore de Natal. Se houver um espaço amplo no seu escritório, vale a pena investir em uma árvore grande. Ou, até mesmo sugerir aos colaboradores que tiverem interesse pela decoração, que montem a árvore juntos. Assim, além de trazer o espírito festivo para o escritório, é um bom momento para unir ainda mais a equipe! Ainda que seu escritório seja pequeno, também é válido adquirir uma árvore menor. Com isso, é possível enfeitar o espaço onde a equipe se une, como nos espaços de socialização ou de reuniões.

Decoração nas Janelas

Janelas ou divisórias de vidro são ótimas para abusar da criatividade na hora de decorar seu espaço: É possível montar pêndulos suspensos com enfeites natalinos. Também é válido usar bolas decorativas ou até inserir luzes de pisca-pisca. Ainda é possível desenhar nas janelas ou divisórias com spray que imita neve. Outra opção é deixar mensagens que traduzem o clima natalino e das festas de fim de ano.

Apenas ressaltamos ponderar sobre o uso excessivo de luzes; Essa prática pode ser prejudicial à produtividade da sua equipe. Além disso, causa distrações.

Amigo Secreto

Outro momento que pode unir sua equipe e atrair ainda mais elementos decorativos para o seu espaço, é a brincadeira de amigo secreto. A troca de presentes pode ser de acordo com as regras do grupo, mas vale a pena entrar no clima e trazer chapéus natalinos para entrar na brincadeira em grande estilo. E, se a ideia for transformar o evento em um momento ainda mais divertido, podem ser introduzidos petiscos natalinos. Biscoitos em formato especial, rabanadas, Panettones ou outros quitutes singulares dessa ocasião são ideais. Além disso, eles também colaboram com a decoração do espaço para uma pequena festa entre os colaboradores. Esses atos simples unem ainda mais a sua equipe!

Por fim, vale a pena aproveitar elementos simples para decorar pequenos espaços, como fitas natalinas ao redor das mesas, pequenos objetos decorativos como meias, ou bonecos de papai-noel e sinos. Ou até mesmo cartões natalinos para os funcionários, como forma de agradecimento pelo trabalho ao longo do ano! Pequenos símbolos e gestos são de bom agrado e ajudam a manter o espírito natalino de comunhão e alegria, tão presente nessa data!

Boas festas!

Baixar a imagem

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato