01 Março 2018 Dicas

3 sinais de que é hora de fazer mudanças no escritório

Quando seu ambiente de trabalho está há muito tempo sem uma reformulação, ele pode se tornar estagnado e pouco convidativo. A boa notícia é que existe solução para evitar esse problema! Basta observar alguns sinais de que é hora de fazer mudanças no escritório.

1 – Armários e arquivos estão por toda parte

À medida que avançamos na era da expansão digital e tecnológica, cópias em papel de alguns documentos são necessárias, e esses documentos exigem espaço para serem guardados em perfeito estado.

Preste atenção em quantos armários e arquivos estão atualmente em torno do seu escritório. Em geral, você deve tentar não ter mais armazenamentos do que paredes disponíveis em um ambiente. Na maioria dos casos, redirecionando uma sala existente ou adicionando um pequeno espaço, exclusivamente para esse armazenamento, pode-se corrigir este tipo de situação.

Se você está se perguntando qual é a melhor maneira de resolver tal questão, somente com seu espaço existente, aqui vai uma dica valiosa: é possível contratar um serviço de planejamento, que disponibiliza diversos tipos de arquivamentos, como estantes, arquivos ou armários e que dialogam com o design do seu escritório. É um investimento extremamente importante.

 

Armários de arquivo estão tornando seu escritório uma perfeita bagunça?
Talvez seja hora de uma reformular e fazer mudanças no escritório!

2 – Desgastes

Qualquer um que trabalhe em um ambiente de escritório, irá dizer que o desgaste é inevitável. Mesmo quando você tem um pequeno grupo de pessoas que passam oito horas por dia em um determinado local, a área é obrigada a enfrentar algum nível de dano. É importante que você faça tudo ao seu alcance para resolver tais questões, afinal isso vai ser mais fácil do que lidar com problemas em grupo mais tarde.

Como, por exemplo, um pequeno buraco em uma parede. O ideal seria resolvê-lo e corrigi-lo imediatamente, se possível, e não apenas maquiando o buraco e deixando o gesso sem pintura, o que torna o ambiente desagradável, além de ser perigoso, e sim, reformando o buraco por completo, desde a raiz do problema.

Seu escritório se torna atraente, tendo pouquíssimo desgaste visível.

3 – A imagem que sua empresa está passando

A maioria das empresas sabe a importância da imagem de um escritório. Ela transmite um senso de profissionalismo, compromisso com a excelência e maturidade dos funcionários, clientes e potenciais investidores.

Você pode ser capaz de conseguir esse olhar por muito menos do que você pensa. Por exemplo, O Small Biz Diário, ofereceu uma opção de escolha de assentos de vinil em vez de usar verdadeiro couro. Se, por ventura, você estiver preocupado com a mensagem errada que o revestimento do seu piso atual está passando, não é necessário comprar um piso inteiro de madeira novo. Em vez disso, você pode optar um carpete sofisticado. Vai obter o mesmo efeito, a um preço muito mais baixo. A volta ao básico pode ser surpreendentemente uma boa opção.

Outra dica legal é investir em uma boa iluminação ou um bom café. Antes de começar sua reforma, independentemente do seu orçamento, tome um tempo para sentar e fazer uma lista dos aspectos negativos e positivos da sua área de trabalho, como elas afetam os colaboradores e qual serviço pede por alguma urgência. Assim, já começamos a trilhar um caminho.

Dica máxima: contrate um profissional

Você se lembra de alguma vez em que tentou consertar seu computador sozinho e acabou por quebrá-lo mais ainda?

É da natureza humana querer solucionar o próprio problema. Mas, algumas vezes, é melhor deixar determinadas situações aos cuidados de um profissional!
Uma reforma pode acabar saindo mais cara em suas mãos, do que simplesmente consultar um profissional antes de fazer mudanças no escritório.

Se você ainda não começou o projeto de mudança, considere falar com um profissional de planejamento de espaço antes. Desde a escolha dos móveis, até planejar salas de conferências e espaços abertos. Tudo isso é parte do trabalho que só um profissional pode oferecer. O profissional também garante que você receba as melhores alternativas, de acordo com o seu orçamento. Fazer valer o seu dinheiro é sempre uma opção válida!

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato