15 junho 2018 Dicas

Como regular e aproveitar o melhor das cadeiras ergonômicas

As cadeiras ergonômicas são mais do que apenas parte da mobília de um escritório. Elas são parte das recomendações médicas para promover uma postura confortável de trabalho, estimulando o bem-estar. Além disso, as cadeiras ergonômicas também promovem foco, para quem passa diversas horas sentado em frente a um computador. Um ambiente agradável só pode gerar bons frutos. Veja agora dicas de como aproveitar o que elas podem oferecer de melhor.

Como ajustar a cadeira ergonômica para sua altura

Um dos aspectos mais importantes das cadeiras ergonômicas é a sua altura. Sentar-se em uma cadeira que é baixa demais, pode te forçar a levantar os braços para alcançar o teclado. Isso causa tensão no pescoço, ombros e parte superior das costas. Além disso, também incentiva o arredondamento da coluna vertebral e aumento de tensão no cóccix e nádegas.

Corre-se o risco de impactos negativos serem causados na pressão que se forma no alto das coxas e na parte traseira dos joelhos. Ainda há a possibilidade de cortar a circulação sanguínea nas extremidades inferiores. A regulagem correta da altura da cadeira ergonômica, suporta as coxas uniformemente e permite que os pés alcancem o chão.

Uma boa sugestão é levantar-se na frente da cadeira e pressionar o botão de subir ou descer, de modo que a parte superior do assento quando paralela ao chão, esteja a uma altura logo abaixo da sua rótula. Sente-se na cadeira com os pés apoiados no chão. Garanta que haja cerca de 2 polegadas de folga entre a borda frontal do assento e os vitelos. Depois disso, você pode ajustar a inclinação. Procure por poltronas que ofereçam uma função de inclinação e auto-ajuste eficiente.

Inclinação de acordo com sua tarefa e conforto

Em geral, uma cadeira ligeiramente inclinada para a frente é o jeito mais confortável para o uso básico do computador. No entanto, a variação é a chave para evitar a colocação de pressão contínua e tensão em certas partes do corpo. A inclinação para trás permite que o usuário possa reclinar ligeiramente, e um assento horizontal é ideal para ficar sentado ereto.

Essa inclinação, deve ser ajustada regularmente para misturar posições. A chave é escolher uma cadeira de escritório ergonômica que seja altamente flexível e fácil de ajustar. Enquanto ela continua a fornecer um quadro que dispersa a pressão, também permite que os pés possam encostar no chão, ou até mesmo em um apoio. Cadeiras que são projetadas com uma ação de inclinação que ecoa a mecânica do corpo e fornece suporte, estabilizando a pelve para uma curvatura natural, são ideais para profissionais que passam muitas horas em frente ao computador.

Alterar e regular os braços da cadeira ergonômica

Apoios de braços ajustáveis, ​​são uma característica importante para cadeiras ergonômicas. O posicionamento inadequado dos braços pode levar a tensão no pescoço e ombros. Quando os braços estão muito baixos, o usuário fica mais inclinado pra frente, para descansar seus membros. Já os braços mais altos, obrigam a curvar os ombros quando colocarem os antebraços sobre o apoio.

A posição do braço adequada deve ser por volta da mesma altura que têm seus cotovelos, quando dobrados em um ângulo de 90°. De acordo com a OSHA, essa deve ser uma posição que permite que você coloque seus braços sobre os apoios. Os ombros deve estar ligeiramente levantados, tirando o peso deles e deslocando-o para os cotovelos.

Um apoio de lombar ajustável, permite que você altere facilmente a cadeira. Assim, ela deve contornar a curvatura natural da sua coluna vertebral.

Como ajustar o encosto para melhor o apoio da lombar

É provável que a característica essencial, que torna uma cadeira de escritório ergonômica, seja o apoio lombar. Esse é um atributo minimiza a tensão nas costas e impede uma postura relaxada. O objetivo é combinar o encosto ao contorno da coluna vertebral, quando o usuário está sentado em uma posição neutra. Você pode precisar ajustar o encosto, aumentando ou diminuindo-o. Dessa forma, ele deve se encaixar confortavelmente na curvatura natural da coluna e fazer pressão de trás para a parte da frente. Pensando na saúde da sua coluna, as cadeiras de ponta, fornecem uma função de ajuste lombar. Fazendo, assim, com que você se sinta firme e não tenha quaisquer pontos de pressão na parte de trás das costas.

Com essas dicas, suas cadeiras ergonômicas serão mais do que parte do escritório. Elas serão suas aliadas num ambiente de trabalho saudável e recompensador.

Leia mais sobre o assunto em:

Os princípios básicos das cadeiras ergonômicas

Baixar a imagem

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato