06 março 2019 Dicas

5 livros que podem te ajudar a ser um profissional melhor

Às vezes, precisamos de motivação para coisas do cotidiano, como trabalhar, por exemplo. Se sua produtividade anda baixa, a criatividade não é a mesma e a auto estima está caindo, essas dicas são pra você! Veja 5 livros que vão ajudar você a se tornar um profissional melhor:

“O Poder do hábito”

O livro de Charles Duhigg, publicado em 2012, explora a ciência por trás da criação e da reforma de hábitos. O livro chegou à lista de mais vendidos do New York Times!

Sinopse:

O livro aborda formas de criar novos hábitos e como eles podem mudar sua vida, tanto para o bem quanto para o mal. Além disso, também explora o habito como uma escolha que, tomamos deliberadamente e só depois paramos de pensar a respeito. Porém, por continuarmos fazendo as mesmas escolhas, às vezes diariamente, o hábito funciona como se fosse um looping.

4 conceitos são apresentados ao leitor: o anseio, a deixa, a rotina e, por fim, a recompensa. Essas são as  ferramentas para a criação de um novo hábito.

– O Anseio nada mais é que o desejo de algo, ou seja, a vontade;

– A Deixa é o momento em que seu cérebro manda o estimulo de que certo habito deve ser usado, entrando em modo automático;

– A Rotina é a forma de executarmos a deixa.

– A Recompensa é a grande razão do Anseio. Ela ajuda o cérebro a memorizar essa última fase, o que faz do hábito um looping.

O ponto focal do livro é nos ajudar, através das ferramentes apresentadas, a mudar alguns hábitos. Dessa forma, obteremos recompensas melhores.

“Seja Foda!”

O livro, da Buzz Editora, aborda inúmeras questões que provocam nossos sentidos e nos deixam com a dúvida: qual a nossa intenção? Muitos comentam que é um livro bastante voltado para o empreendedorismo, porém, não ache que se trata somente disso!

Sinopse:

O intuito desse livro é te ajudar a  se tornar uma pessoa melhor e, assim, conquistar bons resultados como e atingir o sucesso. Afinal, a mudança começa dentro de nós mesmos.

O SEJA FODA não te ensina e nem auxilia a ganhar dinheiro ou a virar um empreendedor. Além disso, também não te dará dicas de como vender melhor. O livro tem uma narrativa que te faz entender melhor você mesmo. Você precisa viver o best-seller, e não apenas ler.

O autor discorre muito bem sobre os prejuízos quando o sucesso “sobe à nossa cabeça” e como isso prejudica o nosso próprio sucesso. Pois, se você se torna uma pessoa infeliz, você não é uma pessoa de sucesso.

“Nos Bastidores da Disney”

 

O livro Nos Bastidores da Disney nos conta o que acontece por trás da maior e mais poderosa empresa de diversões do mundo.

Sinopse:

Somos apresentados a 5 pessoas que ficarão hospedadas por 3 dias na Disney. Elas estão lá para absorver os detalhes sobre o reino mágico.  Somos apresentados, também, a Mort, uma espécie de mentor do grupo. Mort explicará para o grupo quais são os 7 passos sobre a mentalidade e a filosofia por trás do sucesso da Disney.

Este livro nos ensina muito sobre sucesso e competência. Além disso, aprendemos os meios pelos quais a Disney se tornou uma empresa tão renomada e conhecida mundialmente.

A obra é escrita por Tom Connellan e foi publicada em 1998.

” O Método Bullet Journal”

O livro foi escrito por Ryder Caroll, que em sua infância e adolescência foi diagnosticado com deficit de atenção. Para contornar esse problema e se manter focado, Caroll o método Bullet Journal. Esse método mistura agenda, caderno de desenho e diário.

De uma maneira visual e simples, você apende a se manter organizado e focado, otimizando sua produtividade. Outro benefício desta ferramenta é que ela é totalmente customizável. Ou seja, você não precisa ficar preso a nenhum padrão.

Usando o método Bullet Journal, muitos empresários chegaram ao topo e você pode ser um deles!

“Por Que Fazemos o Que Fazemos?”

“Por que fazemos o que fazemos” é um ótimo livro para quem busca ser um profissional cada vez melhor. Com uma temática bem humana e profundidade na medida, o livro nos faz rever pensamentos e questionar nossas atitudes. Por esse motivo, os ensinamentos podem ser muito bem usados para qualquer inquietação humana, não só no ambiente de trabalho.

Mario Sergio Cortella vai a fundo para compreender nossas motivações, que estão diretamente ligadas as metas e a futuros projetos.

Algum desses títulos te interessou? Já leu algum desses livros? Conta pra gente!

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato