10 agosto 2018 Dicas

Como aproveitar as vantagens das divisórias nos escritórios

Dividir sem separar e separar sem dividir. Um conceito que parece clichê mas, se levado ao pé da letra, pode solucionar e muito a comunicação e produtividade de uma equipe. Algumas demandas de trabalho exigem concentração dobrada. E isso não significa automaticamente uma separação induzida aos funcionários. É aí que entram as divisórias e o isolamento acústico. Veja dicas e vantagens de aderir às divisórias no seu espaço de escritório!

Privacidade

Um dos principais fatores a serem levados em conta ao colocar divisórias em um espaço é a privacidade que elas podem promover. É onde entra o separar sem dividir. Existem períodos onde é necessário ter um espaço e até mesmo sigilo, para reuniões com a equipe, ou com clientes. Mesmo que elas sejam via skype ou telefone. Algumas demandas pedem por privacidade e silêncio para concentração. E é nesse ponto que as divisórias se fazem necessárias. A privacidade é mantida, mas o espaço continua sendo visível, tornando a comunicação clara e possível.

Produtividade

As divisórias também podem estabelecer a separação de cada setor, atribuindo a cada um sua competência e concentração. Isso induz naturalmente a produtividade. Se os serviços que o seu escritório oferece necessitam de foco total, as divisórias podem ser muito úteis. É importante ressaltar que a união entre as equipes ainda pode ser mantida, embora o trabalho seja individual. Sendo assim, optar pela separação de vidro pode promover o foco, sem isolar visualmente os funcionários. Cada setor tem seu espaço contemplado, sem precisar ser afastado completamente.

Iluminação

Ao adquirir divisórias de vidro no seu escritório, você permite que o espaço receba luz natural também. A luz encontra seu curso natural pelos espaços, o que deixa o ambiente ainda mais agradável. É comprovado cientificamente que a luz natural tem o poder de aumentar a energia. Isso faz com que a produtividade e o bem-estar sejam impulsionados. Já a luz artificial não pode oferecer os mesmos efeitos. Vale a pena encontrar espaços onde a luz natural possa entrar, e as divisórias são perfeitas para isso.

Economia

Com divisórias também é possível encontrar a opção de criar novos espaços. Ao invés de adicionar paredes aos projeto, as divisórias podem cumprir o mesmo papel. Dividindo, assim, um espaço imenso em área de equipe e salas de reunião. É um custo benefício e tanto e não exige grandes reformas e novos projetos de design.

Design

Além de todos os benefícios para equipe e para o trabalho em si dos funcionários de um escritório, uma vantagem a ser priorizada na mesma medida é o design. As divisórias de vidro podem ser extremamente elegantes e melhorar o layout de um espaço. Elas produzem charme e modernidade ao mesmo tempo. Essa, é uma forma de deixar o ambiente mais atraente, ao mesmo tempo que reduz custos, promove a produtividade e induz a privacidade. Em suma, as divisórias podem ir muito além da utilidade e acabar fazendo parte da identidade visual de um escritório. Uma escolha que vale super a pena!

Leia mais sobre o assunto em:

Armadilhas comuns em um projeto de escritório

 

 

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato