15 outubro 2018 Inspiracional

Conheça Scribit: o robô que usa tecnologia para desenhar em paredes

Com quatro canetas com tintas apagáveis e tecnologia que permite desenhar e redesenhar quantas vezes preciso for, Scribit, o robô “grafiteito” vem para dominar o mundo da decoração!

Criado por Carlo Ratti, professor do MIT, o objetivo do projeto era se tornar uma ferramenta útil em ambientes de trabalho, assim como um ótimo auxiliar para decorar a casa. O modelo também pode ser de bom grado para quem quer explorar um pouco mais.

Como será usado

Restaurantes que anunciam pratos do dia, decorações com frases ou desenhos inspiradores que podem ser trocados diariamente. Ou até mesmo para quem precisa de alguns lembretes diários e quer inovar na criação, o Scribit promete ser a solução.

O robô pode desenhar imagens enviadas em formato de arquivo ou através de um aplicativo baixado em celular ou tablet. Sua tecnlogia opera com simplicidade. Além disso, ele precisa apenas de dois pregos pesos à parede, uma tomada e conexão com a internet. Depois disso, mãos à obra: toda arte é possível! O Scribit vem com 24 cores diferentes em sua composição, sendo que, dessas 24, opera até 4 simultaneamente.

As superfícies mais indicadas para o robô artista desenhar, são as paredes comuns e as de vidro. Já pensou em implantar desenhos e mensagens motivacionais nas divisórias de vidro do seu escritório? Vale ressaltar que o robô, a princípio imprime sobre qualquer superfície vertical. Ou seja, se quiser decorar e logo em seguida apagar, o Scribit só precisa de calor para fazer a tinta evaporar.

Os robôs artistas Scribit podem ser encontrados no site da Kickstarter. Eles prometem revolucionar qualquer decoração que beire a mesmice!

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato