18 maio 2018 Dicas

Os princípios básicos das cadeiras ergonômicas

Cadeiras ergonômicas podem, ao longo do caminho, tornar o espaço de trabalho mais confortável para todos os seus funcionários.

Mas o que é exatamente um mobiliário ergonômico, ou melhor, o que é que faz um mobiliário ser ergonômico? Se você está pensando em comprar móveis de escritório, dê uma olhada em alguns dos princípios básicos e propósitos das cadeiras ergonômicas:

Redução de lesões nas costas

Um dos principais propósitos das cadeiras ergonômicas é reduzir lesões.

Quando pensamos em acidentes de trabalho, pensamos imediatamente nos espaços de trabalho com máquinas pesadas ou em ambientes perigosos. Isso faz sentido, uma vez que estes tipos de carreiras representam um maior risco de lesões. Porém, trabalhar em escritórios tradicionais também pode ser fonte de problemas corporais. Principalmente os que afetam as costas.

Por exemplo, quem passa uma grande quantidade de tempo sentado, trabalhando em um computador, fica se contorcendo ou procurando uma posição confortável. Segundo os princípios da ergonomia, o mobiliário ergonômico tende a seguir o design natural do corpo humano. Isso fornece suporte onde é necessário. Com isso em mente, quando você compra móveis ergonômicos para seu escritório, encontra cadeiras que imitam a curva ‘S’ da coluna vertebral humana. Isso pode ajudar a prevenir lesões em seus funcionários.

Aumento da sensação de conforto

Como um bom empregador, você quer que seus funcionários tenham o máximo de conforto possível. Cadeiras ergonômicas podem ser uma maneira relativamente simples de aumentar o conforto dos seus funcionários no local de trabalho. Muitas empresas ainda relutam quanto a essa compra, por parecer ter custos mais altos.

Embora seja verdade que móveis ergonômicos tendam a custar um pouco mais, é importante notar que o investimento feito tem maior retorno ao longo do tempo.

Um aumento de produtividade de 17,5%, foi indicado por indivíduos que experimentaram configurações ergonomicamente ideais para trabalhar. Ainda que existam outros fatores a considerar aqui, isso pode significar uma enorme economia para muitas empresas.


Mesmo que o aumento da produtividade, para a maioria, seja em média cerca de 10% em toda a empresa, isso significaria, pelo menos, um aumento de 10% no lucro total. Esse tipo de potencial para o sucesso, deve compensar a maioria das preocupações sobre o custo ligeiramente elevado.

Ajustes personalizados de acordo com a necessidade

Uma das marcas dos móveis ergonômicos, é que eles tendem a ser projetados para permitir diversos ajustes e adaptabilidade a diferentes funcionários.


Qualquer funcionário em seu escritório deve, idealmente, ter uma cadeira ergonômica que permita os ajustes necessários para coincidir com o seu tipo de corpo. 

Se você ainda não tem certeza do que precisa exatamente, na Jumaq, você encontra serviços de planejamento de espaço. Esses serviços podem te ajudar a começar no caminho certo. A Jumaq te oferece sugestões de melhores combinações mobiliárias para seus colaboradores.

 

Baixar a imagem

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato