05 novembro 2018 Inspiracional

Conheça LEX, o exoesqueleto que funciona como cadeira portátil

Já falamos anteriormente das facilidades de encontrar um aliado portátil para transformar qualquer espaço no seu ambiente de trabalho. Mas e se fosse possível levar facilmente sua cadeira de trabalho para qualquer lugar? Já pensou poder trabalhar com qualquer vista ou paisagem?

Felizmente, já existe um protótipo chamado LEX, um exoesqueleto portátil, desenvolvido pela startup Astride Bionix, de Singapura.

LEX

Com duas pernas de alumínio e um kit para ser acoplado no quadril, LEX se transforma em uma cadeira em qualquer lugar! E, por se tratar de um exoesqueleto simples, o LEX pesa apenas 1kg e suporta até 120kg. Sua estrutura, apesar de simples, tem como objetivo aliviar as dores da coluna, garantindo uma postura confortável e direita.

O exoesqueleto também pode ser acoplado a mochilas, transferindo seu peso dos ombros para o abdômen. Com essa configuração, ele previne dores musculares, que acontecem por conta do peso carregado por mochilas e bolsas convencionais. Ou seja, além de prático, o equipamento é extremamente cuidadoso com a nossa saúde física.

A previsão de vendas do LEX, é a partir de dezembro de 2018, quando as primeiras unidades serão entregues para distribuição. Uma iniciativa como essa, mostra mais uma vez que a tecnologia é útil não só para desenvolver aliados do conforto. Mas, principalmente, criar itens que tornam nossos dias mais práticos e saudáveis.

Leia mais sobre o assunto em:

Conheça a Altwork Station: a inovação em forma de estação de trabalho

 

 

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato