01 novembro 2018 Dicas

Iluminação Natural: Conheça as empresas que aderiram ao novo modelo de escritório

Já falamos anteriormente o quando a iluminação natural pode ser de grande ajuda para desenvolver e aprimorar a produtividade em ambientes de escritório. São inúmeros benefícios, que vão desde a saúde física até a saúde mental dos colaboradores de uma empresa. Também é cada vez mais comum vermos escritórios adeptos desse modelo, justamente por acreditarem nas melhorias que eles podem promover.

Um estudo foi feito pela Future Workplace, com 1.614 trabalhadores norte-americanos. E ele apontou que 78% dos funcionários acreditam que a luz natural, é um fator que aumenta o bem-estar no ambiente de trabalho. Já o excesso de luz artificial em ambientes muito fechados, fez com que 47% dos entrevistados se considerassem mais cansados. E, enquanto isso, 43% se consideraram mais tristes nessas condições.

BankRio

Uma das empresas brasileiras que resolveu mudar a figura do escritório corporativo foi a BankRio. “O dia a dia já é sofrido, se você fica em um ambiente enclausurado, piora”, afirmou à Folha de São Paulo, o fundador da consultoria de planejamento financeiro, Samyr Castro. Ele mudou recentemente a sede do escritório, para uma nova locação, no centro do Rio de Janeiro.

O novo espaço do BankRio conta com grandes janelas e vista para o mar e para a ponte Rio-Niterói. Segundo o fundador, a paisagem dá mais energia para a equipe trabalhar. Além disso, também passa uma imagem de credibilidade e solidez aos seus clientes, quando visitam o escritório. De acordo com Samyr Castro, a mudança foi um bom custo benefício, pois diminuiu em 30% o consumo de eletricidade.

Totvs

Outra empresa que apostou nesse novo modelo de escritório foi a Totvs, desenvolvedora de softwares em São Paulo. O objetivo por trás da mudança foi integrar a equipe da empresa. Antes disso, eles ficavam distribuídos em prédios espalhados pela cidade.

Além de investir em mais janelas que possibilitam a iluminação natural, a Totvs também apostou em um tobogã entre dois andares. Além disso, também adicionou varandas com jardins para os colaboradores almoçarem, descansarem e até promoverem confraternizações.

De acordo com a analista da empresa, Samara Ramos, o terraço veio impulsiona a ideia de espairecer durante dias muito agitados. “Quando estamos muito nervosos, vamos na varanda tomar sol e ver os aviões passando”, reiterou a analista, ao jornal Folha de São Paulo.

É importante ressaltarmos que aderir a escritórios maiore, ou até mesmo mais arrojados não é mais sinônimo de startups ou empresas do setor de tecnologia. Não há segregação quando a decoração está a favor do bem-estar e produtividade dos funcionários. Hoje, qualquer empresa com um bom projeto, pode ter um escritório mais confortável. E, isso, sem abrir mão da sua personalidade! Vale a pena considerar o uso de janelas amplas e divisórias. Essas atitudes aproveitam a iluminação natural e trazem benefícios para sua equipe!

Leia mais sobre o assunto em:

Iluminação para Escritório: como encontrar a luz ideal para o seu espaço

 

 

 

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato