11 outubro 2018 Inspiracional

Especial Escadas: 7 escadas que se tornaram parte da decoração

Muitas vezes, o planejamento do escritório deixa em destaque espaços comuns, como: salas de reunião, recepção e, até mesmo, os espaços de trabalho dos colaboradores. Sendo assim, hoje trouxemos um novo olhar, que ressalta e explora uma outra parte da mobília. Necessária em diversos espaços, ela pode até mesmo, se transformar em uma obra de arte dentro do seu escritório. Por isso, nosso especial de hoje revela 7 designs de escadas que souberam bem como se destacar e se transformar na própria decoração!

Exacta Engenharia por Torres e Bello

Para dar um toque de descontração e impacto, a empresa de engenharia Exacta apostou em uma escadaria metálica e circular, que foi ponto de partida para sua decoração. Tons de vermelho permeiam os degraus e vão de encontro com a estrutura metálica. Assim, uma atmosfera de personalidade, que percorrem todo o espaço, foi criada. Além disso, são quatro andares integrados pela a escada, dando continuidade à identidade visual da empresa. Também vale a pena destacar que o resto do mobiliário, como as mesas operacionais e os sofás, dialogam diretamente com a escada!

República 358 por Hype Studio

Para criar um efeito urbanista no escritório, a República 358 usou diversas combinações com o usando madeira. A escada tem um acabamento impecável, que traduz a mensagem de integração de forma simples. Além disso, ela se une ao resto da decoração, com o uso de divisórias de vidro por todo o espaço. E o piso de concreto, junto às plataformas de madeira e paredes de tijolos brancos, reproduzem a estética receptiva e agradável do espaço!

Tecnowise por Entre Arquitetos

Outro espaço que soube como passar descontração e bem-estar, foi o projeto da Tecnowise, que potencializou a comunicação dos colaboradores. Para isso, distribuiu cores alegres e impactantes por todo o espaço. Além disso, eles também aproveitaram sua escadaria como fonte de descompressão! Sendo assim, vale a pena ressaltar que esse é mais um projeto onde a decoração parte das escadas e se dissolve pelo espaço gradativamente. Ou seja, as luminárias pendentes se unem à escadaria; e as cores dos futóns, são as mesmas a aparecer nas cadeiras e paredes do escritório!

WeWork Wehai Lu por Linehouse

Para integrar um dos maiores Coworkings do mundo, o projeto da empresa WeWork Wehai Lu desenvolveu uma escadaria tão extraordinária que parece até uma obra de arte! Além de ser tão grande quanto o espaço, a escadaria também produz um jogo de ótica com os funcionários: as cores se alteram enquanto os colaboradores sobem ou dessem os degraus. Mas a integração não para por aí! As cores dos degraus são as mesmas espalhadas pelo espaço, e seus materiais predominantes são apenas aço e madeira. Assim, o projeto se torna simples e inesquecível, tal qual uma obra de design deve ser!

Tarso Negócios Imobiliários por 1:1 Arquitetura

Que tal sair um pouco do jogo de cores e entrar em uma estética mais industrial e refinada? Foi nisso que o projeto da empresa Tarso apostou. Sua escadaria é o carro chefe, com combinações de design diferentes, tornando as escadas parte da decoração. Assim, a escolha de materiais rústicos se mostrou irreverente, o que fez da sua estética ímpar. Ou seja, o mix de concreto, metal e madeira deixou os materiais ainda melhores! Mas o destaque também vai pras divisórias de vidro, que permitem a visualização da escada de qualquer ambiente. Já a decoração, que estabeleceu um diálogo com a escadaria, não poderia ser mais assertiva! Móveis de madeira rústica, iluminação industrial aparente e cores claras sustentam a personalidade do escritório!

Corazón Filmes por Fábio Marins

Com uma decoração digna de produtora de cinema, o projeto da Corazón Filmes não poderia deixar por menos. Ou seja, luminárias de foco, encontradas em estúdios cinematográficos, estão espalhadas pelo escritório. Assim, a estética traduz com maestria a sua mensagem sobre a identidade visual do escritório. Além do mobiliário industrial, é possível encontrar muitas plataformas de trabalho e divisórias que misturam vidro e madeira. Portanto, o diálogo com as escadas, que integram os dois andares, é afirmado e finaliza a decoração. Feita de aço e madeira, a estética relembra as escadas dos próprios estúdios cinematográficos!

Astudio por United Units

E quando o impacto já é na entrada? Na recepção, todos os holofotes todos se dirigem às escadarias da Astudio! O projeto propôs um design único: uma escadaria caracol, metalizada e brilhante que integrasse os ambientes de forma surpreendente. Funcionou, e a sensação que ela produz é incomparável! O restante da decoração se dispõe pelo escritório como uma forma de dialogar com a obra artística. Iluminação pendente, piso de concreto e muitos quadros de popart podem ser encontrados pelo escritório. E ainda vale ressaltar o ótimo uso de cactos que, por si só, já trazem personalidade, ainda mais quando aliados ao brilho da escadaria!

Finalizamos esse especial com a mensagem de que nem sempre o comum precisa ser o destaque. Se quiser fugir do convencional no seu projeto de escritório, vale a pena olhar para as suas escadas como fonte de inspiração. O restante da decoração se desenrola por si só!

Leia mais sobre o assunto em:

Especial Vegetação: 7 escritórios que aliaram natureza ao design

 

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato