19 outubro 2018 Inspiracional

Especial Containers: 5 escritórios que inovaram nas instalações

Pensar em outras alternativas para montar seu escritório vai além da criatividade, se trata de eficácia. Um bom exemplo são os escritórios-cápsula. Ou seja, escritórios adaptáveis que podem ser montados em qualquer ambiente, ocupando um espaço menor de forma versátil. Por isso, os Escritórios Container são ideais! Separamos 5 modelos que uniram o útil ao agradável e transformaram o uso da estrutura de aço em ambientes atraentes e muito funcionais:

Tent Office

O primeiro da lista parte do conceito container inside. Ou seja, usar o espaço do container dentro de um ambiente, criando pequenas salas. Assim, o projeto da Tent Office tinha o objetivo de revolucionar no design e conseguiu! Com o uso de cores vivas e móveis sofisticados, compôs um cenário incrível! Além disso, as salas de escritório ganharam um uso diversificado e podem ser acopladas ou separadas. Este, é um projeto funcional e que abre margem para o uso da criatividade. Além disso, ele também produz uma estética inesquecível!

Building Lab

Uma outra proposta foi a da Building Lab, que teve como objetivo criar um escritório alternativo, em forma de “L”, para dentro de uma área residencial. Além disso, o escritório container foi desenvolvido com placas de cimento decoradas, com piso hidráulico e tubulação de água aquecida por energia solar. Outro viés sustentável foi o ponto alto da decoração: as paredes, ao invés de serem compostas por gesso, foram feitas com papel de jornal reciclado! E o resto da decoração se desenvolveu por si só: carpetes, prateleiras brancas, mesas de madeira e cadeiras em tela transmitem a mensagem de um espaço simples e, ainda assim, bem definido.

Light Space

Essa é outra aplicação de container inside, que permite o uso do container como parte da decoração. Porém, o projeto da Light Space foi por outro caminho: os escritórios container foram utilizados como salas de reunião, copa-cozinha e até banheiros! Para as salas de reunião, a decoração propõe a receptividade. Assim, móveis claros, como mesas de madeira rústica, em comunhão com cadeiras confortáveis, produzem a estética simplista e charmosa. Como toque final, pequenos vasos de plantas permeiam todos os escritórios cápsula!

Royal Wolf

Já a Royal Wolf, empresa distribuidora de containers, aprimorou sua organização e passou a montar modelos de escritórios container. Por isso, um dos seus carros chefe é simples, sofisticado e impecável. O uso de containers brancos remonta a estética corporativa, mas ainda dá um passo a frente, com o uso de móveis de design moderno. Além disso, divisórias de vidro entre as paredes de aço e iluminação pendente abrem espaço para o uso criativo do design. Esse, é um projeto simples e que permite o encontro da identidade visual ideal para cada empresa!

Reetainer

Já a última versão, se trata de uma instalação ao ar livre e que faz uso de energia solar limpa, com painéis para energia elétrica básica. Assim, além de tudo, o escritório é sustentável! No projeto Reetainer, o foco está no reaproveitamento de itens descartados, o que incluiu até um carrinho pequeno de supermercado. Além disso, a decoração interna do escritório conta com mesa simples com base de aço, cadeiras em tela e carpete de grama sintética, remontando a estética de quintal com jardim. Dessa forma, a “não estilização” já se tornou a própria decoração!

Os containers deixaram de ter o transporte como única finalidade. Hoje, há diversas formas e vantagens ao investir nessa alternativa. Indo desde sustentabilidade a economia e praticidade. Por isso, os escritórios container vêm ganhando cada vez mais força! Conforto na obra e no desenvolvimento do projeto, assim como um bom aproveitamento do espaço físico, fazem essa opção útil e criativa. Com esses modelos de inspiração, você já pode contar com um ponto de partida para desenvolver o seu projeto!

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato