11 fevereiro 2019 Inspiracional

Escritório móvel: Solução para Nômades Digitais

A ideia de transformar um trailer ou reboque em um escritório não é incomum, mas nem por isso é considerada convencional. Esse espaço de trabalho diferente é uma excelente solução para os Nômades Digitais. Aderindo a essa tendência, diversos ramos comerciais e de serviços têm utilizado esses veículos para reduzir despesas. Entenda um pouco mais sobre esse novo modelo de escritório:

Mobilidade é a palavra chave

Algumas empresas pequenas, como as startups, têm optando por montar seus ambientes de trabalho em trailers. Afinal, a ideia é deixar seus funcionários livres para irem onde encontram mais inspiração. Ou seja, é comum desempenharmos melhor nossas tarefas quando estamos ao ar livre ou em lugares agradáveis, como na natureza ou na praia.

Negócios em Viagem

Primeiramente, as boas oportunidades não estão em todos os lugares. Profissionais iniciantes, autônomos ou pequenos empresários obtêm melhores resultados em seus negócios estando mais próximos do público-alvo. Aliás, o conceito de escritório móvel pode fazer parte do seu plano de marketing para captar novos clientes. Se eles não vão até a empresa, a empresa pode levar seu ‘plantão móvel’ até eles. Com os trailers, é possível atendê-los com maior comodidade e agilidade, não importa onde estejam!

Repaginando seu escritório

Os espaços dos trailers são mais reduzidos e limitados do que aqueles em um endereço fixo, por exemplo. Porém, podem ser bem econômicos e, quando bem projetados, funcionais. No entanto, transformar essas áreas minúsculas em perfeitas áreas de trabalho e, além disso, suprir todas as necessidades de um pequeno negócio é sempre um desafio para qualquer designer ou decorador. Porém, isso é possível. Um escritório móvel personalizado pode atender qualquer tipo de serviço!

Existe, na internet, bons exemplos de projetos de trailers que foram transformados em escritórios. Vale lembrar que esses veículos nem sempre são usados na estrada! Eles podem estar estacionados nos pátios das próprias empresas ou em quintais de casas. As vezes, eles são quase uma extensão do lar!

Decorando seu trailer

Lojistas e fabricantes já têm ampliado suas opções de venda, visando esses espaços de moradia e trabalho sobre rodas – como os trailers, reboques e contêineres. Para escritórios móveis, a ‘janela por onde se olha o horizonte’ é fundamental. Porém, também é importante a instalação de mesas – estações de trabalho completas; estantes de livros, mesa de reuniões, área para refeições e copa. Tudo isso de acordo com a necessidade da empresa.

Alguns ambientes mais amplos e luxuosos possuem até lareira, televisores, aparelho de som, frigobar, máquina de café, cooktop, micro-ondas e mais. Para aliviar o peso sobre o chassi, uma alternativa é o uso de peças mobiliárias em materiais mais leves, como madeira, aço e até mesmo papelão. Quanto mais os elementos forem multifuncionais, melhor. Dessa forma, o espaço fica mais otimizado e, a circulação, livre para os funcionários.

O que achou dessas dicas para dar uma repaginada no seu ambiente de trabalho? No entendo, sempre vale a pena lembrar que, qualquer que seja a decisão quanto ao design do seu escritório, ele deve sempre conversar com a imagem que sua empresa deseja passar!

Leia mais sobre escritórios fora dos padrões aqui:

Conheça o projeto de escritório dentro da garagem criado por arquitetos

 

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato