28 janeiro 2019 Dicas

Dicas para ter um escritório mais sustentável

Escritório Sustentável

Pequenas ações já têm impacto suficiente para tornar seu escritório sustentável. Aliás, práticas simples podem afetar muito o ambiente. Passamos boa parte do dia dentro do escritório, portanto, para ajudar a manter o bem estar, separamos algumas dicas simples, que podem ser adotadas em qualquer escritório.

Como ser sustentável:

1- Lixo 

É ideal começar pelo lixo. Devemos separar todo o material que deve ser reciclado e destiná-lo a um posto de coleta.

2- Pausa para o café

Vamos evitar e diminuir o uso de copos descartáveis adotando a utilização de canecas. Além de serem mais sustentáveis que copos, ainda dão um toque de decoração à sua mesa! Aliás, essa prática simples já diminui consideravelmente a produção de resíduos.

3- Impressão

Realize impressões apenas em último caso e, se possível, utilize sempre os dois lados da folha. Uma dica bem legal é escanear os documentos usando aplicativos. Porém, se a impressão for necessária, adote a EcoFont: desenhada com pequenos buracos nas letras, ela reduz o uso de tinta em até 25%!

4- Se ligar, desligue!

Desligue seu monitor quando for se afastar do computador. Se não houver problema, desligue o PC inteiro na hora do almoço, por exemplo.

Dicas Extras:

Carona Solidária

Que tal dar uma carona para seu colega de trabalho? Incentive pessoas que moram perto umas das outras a adotarem a carona solidária, indo e voltando do trabalho em apenas um carro. Dessa forma, o consumo de combustíveis e a emissão de C02 são reduzidos drasticamente!

Bicicleta 

Antes de mais nada, a bicicleta é o veículo menos poluente que existe. Que tal ir trabalhar com uma? Além disso, é um ótimo exercício, o que auxilia no bem estar. Incentive seus colaboradores a irem trabalhar com este meio de transporte! Crie locais com cobertura e acomodação para bikes na empresa.

A sustentabilidade é uma prática que pode ser adotada com ações simples. Crie essa cultura na sua empresa e incentive seus funcionários. Fazer o bem ao meio ambiente é fazer o bem a nós mesmos!

 

Sustentabilidade: Conheça a designer que cria tapetes sustentáveis

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato