08 fevereiro 2019 Dicas

Dicas de organização para seu espaço de trabalho

Primeiramente, um dos grandes problemas que influenciam diretamente na produtividade no trabalho é a falta de organização. Afinal, o acúmulo de papéis, a quantidade de abas abertas no navegador e as atividades pendentes podem se tornar frustantes. Além disso, esses fatores fazem com que você se perca nos seus objetivos e prazos a cumprir.  Com algumas mudanças simples na sua organização, é fácil contornar esse problema! Veja algumas dicas:

Comece cedo 

Chegue uns minutos mais cedo na empresa. Dessa forma, o processo de organização não tomará o tempo do seu trabalho.

Arrume sua mesa

Comece estabelecendo uma área de trabalho. Defina onde cada coisa vai ficar: computador, porta canetas, enfeites de mesa, papéis, livros.

Priorize as atividades do dia

Para uma melhor gestão do tempo, liste as suas atividades do dia e priorize aquelas de maior importância e que afetam diretamente a entrega dos resultados.

Evite distrações

Redes sociais, conversas paralelas, uso do celular, pausas extensas para o lanche ou café. Essas distrações influenciam negativamente na produtividade. E, no final das contas, podem fazer muita diferença na entrega dos resultados.

Elimine o que não utiliza

Depois de organizar o que sempre usa à mão, é hora de eliminar o que não está mais usando. Porém, tenha o cuidado de lembrar onde você colocou suas coisas. Dessa forma, não precisa sair procurando por toda parte, correndo o risco de não encontrar mais.

Lixo no lixo

Constantemente deixamos algum lixo na mesa por preguiça de levantar e descartar no lixo. Aliás, este pensamento ou atitude nos leva a acumular lixo em nossa mesa. Ou seja, a dica é colocar o lixo perto do local onde ele é produzido. Esta não é uma atitude preguiçosa, mas inteligente, fazendo com que perca menos tempo e evite a desorganização.

Benefícios de manter a organização no trabalho

– Aumento do desempenho;

– Diminuição do estresse;

– Otimização na execução das atividades;

– Aumento de motivação;

– Melhora na imagem da empresa perante os stakeholders;

– Minimização de possíveis problemas de saúde;

– Melhora no relacionamento interpessoal;

– Favorece a gestão do tempo;

– Previne imprevistos e a perca de documentos importantes;

– Aumento da criatividade.

Gostou das nossas dicas ? Afinal, dicas simples podem te ajudar a realizar suas atividades com mais qualidade. Aliás, cria um ambiente mais organizado e, consequentemente, mais produtivo. Aproveite as dicas e bom trabalho!

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