Dicas para modernizar o planejamento do seu escritório
03 agosto 2018 Dicas

Dicas de como modernizar e reaproveitar o seu espaço de escritório

É bem comum um planejamento de escritório se estagnar ao longo do tempo, ou se desencontrar da mensagem estética que a empresa deseja passar. Para estabelecer a identidade visual almejada, não necessariamente é preciso iniciar grandes reformas. Um projeto, para ser elaborado, tem de ser objetivo. E, também, ter a identidade estabelecida, torna mais fácil começar a trabalhar com os pequenos detalhes e elementos que podem reestruturar a imagem e o ambiente.

Espaços rústicos

Se o seu escritório e os serviços oferecidos pela sua empresa combinam com um ambiente rústico, despojado e caloroso, vale a pena aderir a móveis e pisos de madeira. Assim, invista em um acabamento rudimentar, com paredes de tijolos, iluminação e tubulação aparente. Também aposte nos tons terrosos e claros, tanto para os detalhes decorativos, quanto para a cor que prevalece no espaço. Bons vitrais também ajudam a distribuir melhor a iluminação.

Neste planejamento de escritório, é ideal perceber quais são os elementos presentes. A partir disso, você saberá quais elementos aderir ao seu projeto. Reaproveitar o que você já tem e adicionar detalhes que dão o toque final, é sinônimo de um projeto de sucesso. Se tornando, assim, um espaço que promove bem-estar e produtividade.

Espaços Industriais

Escritórios industriais são os mais pedidos na atualidade, já que se aliam a ideia de ambientes modernos e divertidos. Por combinar com qualquer galpão ou espaço aberto, são mais fáceis de serem reaproveitados. Porém, precisam de tanta atenção quanto os outros. Se a mistura de móveis não for bem planejada, o choque visual pode ser grande e a mensagem se tornar confusa. Vale apostar em móveis coloridos para as salas de descanso, cadeiras operacionais ergonômicas em teladivisórias de vidro. Já a iluminação pode ser pendente e a tubulação, aparente. A organização do espaço é primordial para torná-lo arrojado e, ainda assim, atraente.

Espaços Tradicionais

Espaços tradicionais ainda podem ser a procura mais recorrente, mas já não produzem uma estética “quadrada” como antigamente. Mobiliário com alta performance e um estudo minucioso do planejamento de escritório é indispensável. Por isso, vale apostar em móveis com acabamento impecável, como mesas operacionais e cadeiras de cores claras. Pisos de carpete produzem uma estética elegante e divisórias de vidro coloridas dão um ar moderno, sem perder a proposta refinada e intimista.

Espaço de Escritório em Casa

Se o seu escritório é em casa, não significa que a atenção dada a ele deve ser diminuída. Seu trabalho requer uma posição e um espaço adequados, tanto quanto escritórios em outros lugares. A única diferença é que a identidade fica por sua própria conta. Vale pensar intimamente qual é o diálogo que você quer manter entre você e seu espaço de trabalho.

Uma biblioteca particular pode ser uma boa pedida para deixar o escritório mais caloroso e com a sua cara. Mesas com bom acabamento e cadeiras ergonômicas confortáveis são indispensáveis. Invista em uma iluminação que possa facilmente se associar ao seu bem-estar. Assim, tornando seus dias de trabalho ainda mais produtivos.

Leia mais sobre o assunto em:

Armadilhas comuns em um projeto de escritório

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato