18 fevereiro 2019 Dicas

Dicas simples de como criar o hábito de ser mais pontual

Os atrasos constantes, além de estressantes, podem fazer com que duvidem da sua ética. Por mais que você queira ser pontual, isso não é  algo natural para todos. A boa notícia é que a pontualidade pode ser treinada através de mudanças de hábitos!

1. Utilize despertadores

Primeiramente, o uso de despertadores ajuda muito quem tem problemas na hora de acordar. Eles são extremamente bons em regular o seu horário, assim controlar melhor seu tempo.

2. Reavalie seu tempo gasto em tarefas diárias

Por exemplo, para tomar um banho de 15 minutos, separe um horário das 6h30 às 6h45 para isso. E o tempo que gasta antes e depois do banho? Talvez você passe de 20 a 30 minutos dentro do banheiro e por isso nunca consiga sair às 6h45. Pense em tudo que faz e crie novas estimativas do tempo gasto para se tornar mais pontual.

3. Comprometa-se a chegar 15 minutos mais cedo

Se entra às 8h00 no serviço, não se dê por satisfeito em chegar no horário. Em vez disso, comprometa-se a chegar às 7h45 e você sempre chegará na hora, mesmo com possíveis atrasos. Além disso, nos dias em que você realmente chegar 15 minutos adiantado, será reconhecido pelos empregadores.

4. Preveja os atrasos para ser pontual

Você sempre culpa os atrasos por conta do trânsito ou do transporte público? Se você pensar à frente e antecipar os imprevistos, não se atrasará mais e se tornará pontual.

5. Vá dormir cedo

Por que a maioria das pessoas ficam acordadas até tarde? Provavelmente porque esperaram até o último minuto para terminar um trabalho ou projeto. Ou ainda lutaram contra o sono para poder terminar uma série ou ver um filme. Naturalmente, as pessoas pontuais não ficam acordadas até tão tarde porque evitam procrastinar. Ao ir para a cama cedo, você dorme melhor e acorda se sentindo descansado.

6. Mude a hora do relógio

Atrase seu relógio 5 minutos para que você sempre esteja adianto e pontual para todos seus compromissos.

Com simples mudanças de hábito e a ajuda de algumas ferramentas, fica mais fácil criar um novo mindset. É sempre importante investirmos em nós mesmos e nunca é tarde para começar!

 

Leia mais sobre produtividade aqui:

Aplicativos para melhorar seu foco e produtividade

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato