17 agosto 2018 Dicas

Dois em um: Como seu escritório em casa pode ser também quarto de hóspedes

Fonte: Pinterest

Espaços compactos exigem muita criatividade e dedicação para serem bem aproveitados. Mas não é porque são compactos que não podem ter mais de uma utilidade. A dica de hoje é dupla e sugere o bom uso de um único cômodo. Saiba como aproveitar seu escritório em casa, transformando-o, também, em um quarto de hóspedes.

Aproveitamento

Fonte: Metrópolis

A primeira questão a ser levada em conta é o tamanho do espaço que você tem disponível. Ainda que seja um cômodo pequeno, com a distribuição correta, o aproveitamento pode ser total. Priorize a mesa de escritório a ser usada e a cadeira. Também considere boas prateleiras e um sofá-cama. Esse, é o pontapé para iniciar o projeto. Opte por móveis que dialoguem entre si e que caibam no espaço. Assim, a decoração poderá fluir naturalmente.

Decoração

Fonte: Decor Fácil

A decoração deve atender tanto a sua identidade visual desejada, quanto a necessidade de tornar o espaço aconchegante e receptivo. Assim, ela dá um toque especial ao quarto de hóspedes. E isso não limita as opções! Você pode escolher uma estética clássica, moderna ou divertida. Adicione detalhes que tornem o espaço ainda mais multiuso: um lugar que você vai gostar de trabalhar e um lugar onde seus hóspedes se sentirão acolhidos. Faça um estudo minucioso e, assim que os elementos estiverem estabelecidos, ponha as mãos na massa. Vale a pena definir primeiro as cores que estarão presentes no ambiente e, depois, combinar com a escolha dos móveis. Por fim, adicione quadros, almofadas e outros itens decorativos ao seu gosto.

Dicas Finais

As palavras chave são flexibilidade e funcionalidade. Tenha as duas em mente ao iniciar seu projeto. Estude o espaço e suas dimensões, para que os móveis possam ocupar menos espaço. Deixe a parede com maior espaço para o sofá-cama e, em seguida, distribua mesa, cadeira e prateleiras. Separe um espaço dedicado ao hóspede, caso ele tenha bagagens. E claro, não se esqueça do espaço a ser ocupado pelos seus itens de trabalho. Invista em luminárias, quadros e itens de decoração. Mas, principalmente, deixe esse cômodo como o o lugar que você sempre desejou ter.

Leia mais sobre o assunto em:

Home Office: 5 Dicas para trabalhar em casa e manter a produtividade

 

 

 

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato