03 dezembro 2018 Dicas

Conheça o projeto de escritório dentro da garagem criado por arquitetos

Se os gigantes da tecnologia começaram em pequenas oficinas e garagens, por que isso seria incomum nos dias de hoje? Estendendo a ideia, o trio de arquitetos Fernando O’leary, Pedro Domingues e Pedro Faria, criaram seu próprio espaço de escritório garagem. Dessa forma, abrigam a empresa VAGA e o resultado não é nada convencional.

Os limites físicos são de 5m x 2,85m, no lugar que antes era limitado à estacionamento e acabou se tornando uma oportunidade de inovação. “Criamos aqui nosso lugar de criação, investigação e interação amistosa com a vizinhança, com o intuito de extrapolar os limites das metragens, irradiando para a rua”. Isso foi o que um dos arquitetos explicou para a Revista Habitare.

Objetivo do espaço

O objetivo dos arquitetos com o escritório garagem era explorar as fronteiras entre a arquitetura, o urbanismo e o design. Assim, a mesa central, apesar de ser grande para o trio, dá a margem para ir além do espaço de trabalho. Dessa forma, ela se torna um lugar de encontro de ideias e interação com colaboradores e visitantes. Além disso, a mesa também reforça a horizontalidade no processo de tomada de decisões. Além de, é claro, contribuir com o processo criativo dos arquitetos.

Espaços que exploram novos territórios, fogem do convencional e abusam da criatividade, são bons exemplos para buscar inspiração! Nem toda garagem serve só como estacionamento, novos ares sempre podem se transformar em algo totalmente inédito. Vale a pena investir!

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato