Dicas de como melhorar o design do seu escritório
27 Abril 2018 Dicas

Dicas de como melhorar o design do seu escritório

Quando pensamos a respeito do design do escritório, o conceito, geralmente, é predominantemente estético. Isso é compreensível! O mobiliário do escritório contemporâneo pode percorrer um longo caminho, até tornar o seu espaço mais agradável para você e seus funcionários.

No entanto, há recompensas muito mais tangíveis a serem adquiridas a partir do design. Por exemplo, há diversas mudanças que podem melhorar, e muito, um ambiente de trabalho, aproveitando melhor o espaço.

É claro que o funcionamento de qualquer negócio depende de você estar constantemente impulsionando a eficiência e, por sua vez, o lucro. Mas, se você procura por maneiras menos óbvias de tornar esse processo mais simples, considere o uso do layout do escritório para melhorar a sua linha de fundo. Não tem certeza de como começar isso? Não se preocupe, basta dar uma olhada nesses exemplos:

Espaços tranquilos e colaborativos

A Citi informou que ter espaços tranquilos, claramente definidos e espalhados pelo seu escritório, pode melhorar a eficiência e força da equipe. Como sabemos, muitos escritórios de pequenas empresas incorporam, também, um ambiente destinado ao espaço colaborativo. Esses ambientes promovem a comunicação e trabalho em equipe entre os indivíduos de diferentes departamentos ou áreas de negócio.

De vez em quando, os funcionários terão de sentar-se em uma área de pouca distração, para que possam focar em um projeto individual. Tendo espaços tranquilos e dedicados a isso, poderão pular a fase de buscar por esse espaço e começar a trabalhar mais rápido, com foco bem direcionado. Quanto mais trabalho for concluído diariamente, mais lucro é gerado para a empresa.

A imagem que seu escritório quer passar

Tenha um escritório no qual clientes e funcionários possam usufruir. Passando a imagem certa, existem benefícios valiosos que podem vir através da criatividade.

Por exemplo, trabalhar em um espaço menor do que alguns dos seus concorrentes, pode ajudá-lo a passar uma energia mais “caseira” para seus clientes. Foque o investimento na imagem a qual sua empresa deseja passar. Fatalmente, o retorno será positivo.

Leia mais sobre o assunto:

5 Programas e Apps que ajudam a planejar o seu espaço

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato