01 outubro 2018 Inspiracional

Conheça a Casa Garimporio: Escritório e Cozinha Criativa no mesmo lugar

Existem diversas formas de fugir do convencional e, muitas vezes “quadrado”, para propor uma nova estética em um projeto de escritório. Quando o toque é de poesia, qualquer espaço se torna mais atraente, convidativo e muito aconchegante. E foi pensando dessa forma que a natureza criativa das arquitetas Natasha Frota e Rafaela Lucena, aflorou. Assim, o modelo inédito da Casa Garimporio se tornou possível! Ou seja, além de ser um escritório de arquitetura, é também uma cozinha criativa!

O espaço

A Casa Garimporio fica em um apartamento térreo de 100 metros quadrados, com ares de casa com quintal e jardim. E é localizado no alto do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, em num prédio dos anos 1950. A base antiga pediu por reformas para integrar os ambientes e reconfigurar a iluminação. Além disso, a decoração mescla elementos lúdicos e nostálgicos com móveis modernos e sofisticados. Isso ficou por conta das arquitetas, que transformaram o espaço em um ambiente encantador!

Outro ponto é que cada detalhe da decoração conta com uma curiosidade e tem uma marca deixada por uma das duas arquitetas. Paredes do teto descascadas e estrutura à mostra com tijolos maciços originais. Assim, tons diversos e muita personalidade dão o tom do espaço. Cada item de decoração tem uma história para contar; alguns são parte de viagens feitas pelas arquitetas, como pedaços de Milão ou Marrocos. Esses detalhes trazem muita personalidade para o espaço! O objetivo de Frota e Lucena é revelar, dentro da casa, o que há de único e mágico.

Exposição

Além do escritório presente na casa, é possível encontrar uma cozinha criativa, pilotada pelas Chefs da Panelada. E, como se não bastasse o encontro criativo e dinâmico das duas vertentes, segundo o jornal O Globo, a Galeria de Atmosferas (parte da Casa Garimporio) também está com a exposição “Brasil Elemental – A força que vem da natureza”. De segunda a sexta-feira, com visitas agendadas em horário comercial, você pode visitar o espaço! A Galeria reúne cerca de 40 coletivos criativos, que expõe seu trabalho no espaço. Essa exposição conta com móveis, objetos de decoração e obras de artes de designers e artistas, tornando o ar do ambiente ainda mais charmoso.

A Casa, ao contar a história do apartamento original, passa a escrever a sua própria, se desvendando nos pequenos itens de decoração e na sua própria imagem. São texturas valorizadas, espaços que se desmontam e se integram e o desdobramento de escritório e cozinha. Tudo isso faz da Casa Garimporio um lugar inesquecível. Vale a pena visitar!

Leia mais sobre o assunto em:

Visita digital: Unilever abre suas portas em parceria com o Google Street View

 

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato