07 outubro 2017 produtos

CADEIRAS DEVEM SER ERGONÔMICAS DESDE A COMPRA ATÉ O FINAL DA GARANTIA

PRINCÍPIOS BÁSICOS DE CADEIRAS ERGONÔMICAS

Uma das idéias mais difundidas no universo do mobiliário de escritório é que cadeiras de escritório ergonômicas podem, ao longo do caminho, tornar o espaço de trabalho mais confortável para todos os seus empregados.Mas o que é exatamente um mobiliário ergonômico, ou melhor, o que é que faz um mobiliário ser ergonômico?

Contudo é extremamente importante a constituição mecânica das cadeiras, assim como o resultado dos testes de resistência previstos na certificação ABNT13962, afinal pequenas deformidades nos produtos podem gerar a perda das características ergonômicas das cadeiras. Caso você tenha que fazer força pela dificuldade de rolamento de um rodízio, você estará usando músculos desnecessariamente e você somente perceberá isso quando o rodízio efetivamente quebrar. Resumindo você terá um produto relativamente ergonômico por todo o período entre o início da quebra e a quebra efetiva, o que pode durar meses.

O mesmo raciocínio serve para pistões tortos, telas que cedem, regulagens que se soltam, entre outras demais possibilidades.

Se você está começando a fazer compras de mobiliário de escritório ou simplesmente têm interesse em ampliar o seu conhecimento de vários tipos e estilos de móveis, dê uma olhada em alguns dos princípios básicos e propósitos das cadeiras ergonômicas.

Reduz lesões nas costas

Um dos principais propósitos das cadeiras ergonômicas é reduzir lesões. Quando pensamos em acidentes de trabalho, nossas mentes tendem a pensar imediatamente nos postos de trabalho em torno de máquinas pesadas ou em ambientes perigosos. Isso faz sentido, uma vez que estes tipos de carreiras representam um maior risco de lesão dramática, porém os trabalhos em escritórios tradicionais também podem ser fontes de problemas corporais dolorosos, particularmente aquelas que afetam as costas. Por exemplo, os indivíduos que passam enorme quantidade de tempo sentados trabalhando em um computador ficam se contorcendo ou sublinhando a sua volta para encontrar a posição ideal de trabalho. Segundo os pricípios da ergonomia o mobiliário ergonómico tende a seguir o design natural do corpo humano para fornecer suporte onde ele é mais necessário. Com isto em mente, quando você compra móveis ergonômicos para seu escritório, encontrar cadeiras que imitam a curva ‘S’ da coluna vertebral humana, isso pode ajudar a prevenir lesões em seus funcionários.

Aumentando o conforto enquanto sentado

Como um empregador, você quer que seus funcionários fiquem o mais confortável possível. Cadeiras ergonômicas são uma maneira relativamente simples de aumentar o conforto dos seus empregados no local de trabalho, mas muitas empresas ainda prescindem de mobiliário ergonómico, devido ao seu preço ligeiramente mais elevado. Embora seja verdade que o mobiliário ergonômico tenda a custar um pouco mais do que suas alternativas, é importante notar que o investimento feito nestas cadeiras pode realmente pagar-se ao longo do tempo. Um aumento de produtividade de surpreendentes de 17,5% foi mostrado por indivíduos aos quais foram fornecidas configurações ergonomicamente ideais para completar o seu trabalho. Embora existam outros fatores a considerar aqui, isso pode significar uma enorme economia para muitas empresas. Mesmo que o aumento da produtividade para a maioria das empresas seja em média cerca de 10% em toda a empresa, isso significaria que, pelo menos, um aumento de 10% no lucro no final do ano. Este tipo de potencial para o sucesso deve compensar a maioria das preocupações sobre o custo um pouco elevado de mobiliário ergonômico.

Permitir O Ajuste

Uma das marcas de mobiliário ergonômico é que ele tende a ser projetado para permitir o ajuste máximo e adaptabilidade a diferentes funcionários. Mais simplesmente, qualquer funcionário em seu escritório deve, idealmente, ser capaz de tornar uma cadeira ergonômica ou ajustá-la para coincidir com o seu tipo de corpo, lesão potencial, fonte de dor ou atividade de trabalho específica. Se você está um pouco incerto sobre exatamente o que é que você precisa, o nosso serviço de planejamento do espaço pode ajudar você a começar no caminho certo, oferecendo-lhe sugestões do melhor mobiliário para seus colaboradores.

 

Nossa equipe está preparada para auxiliá-los na tarefa de definir quais possibilidades podem se adequar ao jeito de ser do seu escritório.

Conte com a gente.

cta jumaq

Baixar a imagem

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato

Chame no WhatsApp