Conheça os benefícios de usar mesas ajustáveis e como elas melhoram a produtividade
08 junho 2018 Dicas

Os benefícios de usar mesas ajustáveis


Um estudo recente, revelou que equipar um escritório com mesas ajustáveis, ajuda os funcionários a se tornarem mais ativos no trabalho. Entretanto, apenas porque a mesa motiva a atividade física (possibilidade de trabalhar em pé ou sentado), não significa que as pessoas estejam incorporando os benefícios para a saúde. Você, ao usar as mesas com regulagem de altura, é quem determina quais serão os grandes impactos que ocorrerão na sua saúde. Com isso em mente, aqui vão algumas dicas para um melhor aproveitamento desse móvel:

Não permaneça sentado o dia todo

Sentar e levantar da mesa ajustável proporciona liberdade de mobilidade, ou seja, você não precisa ficar na mesma posição o dia inteiro. Faça uso deste recurso! Assim como passar todos os dias sentado não é a melhor opção, ficar só em pé também não é saudável! Na verdade, passar o dia inteiro sobre seus pés, pode ter efeitos negativos para a saúde.

“De pé durante todo o dia não é a resposta”, disse Alan Hedge, professor de design e ergonomia da Universidade de Cornell ao Boston Globe. “Isso é onde estávamos há 100 anos, e que precisávamos desenvolver cadeiras para evitar curvatura da coluna vertebral, dores nas costas e veias varicosas.” constatou, o professor.

O ideal, é que você alterne entre sentar e ficar em pé. E que, de preferência, tanto a mesa como a cadeira, sejam seus aliados.

Não se desgaste

Mesas ajustáveis, tornaram-se populares porque tendem a reduzir o comportamento sedentário. Basicamente, isso significa que você pode queimar mais calorias em pé do que sentado. No entanto, ficar somente em pé, gastando calorias, pode desgastar a sua energia.

Ficar 15 minutos em pé de hora em hora não só te protege, como também o impede de ficar muito cansado durante o dia de trabalho! Você precisa dessa energia para manter o foco e produzir um trabalho de qualidade.

Se seguir a regra de 15 minutos te ajudar, coloque um despertador no seu computador ou telefone. Defina-o por 45 minutos no início da hora e, quando o alarme tocar, levante-se. Ajuste o cronômetro para 15 minutos e, em seguida, sente-se. Usar alarmes garantirá que você sem movimente nos horários mais favoráveis. Esse truque é ideal para não exagerar esse tempo, descompensando suas atividades.

Configurar manualmente um despertador durante o dia todo pode parecer um pouco chato. Porém, a compensação torna o exercício mais fácil. Dessa forma, você não vai precisar pensar sobre atividades físicas quando estiver no escritório, se tornará um hábito.

Conheça o seu cérebro

Às vezes, sentar e ficar em pé durante um longo período, pode interromper sua concentração. Além disso, algumas pessoas são mais produtivas em certas posições. Com isso em mente, em um dia muito conturbado, é melhor optar por se sentar e priorizar suas necessidades.

Por exemplo, se você precisa se concentrar por algumas horas, considere renunciar ao despertador e apenas sente-se e foque. Em última análise, as mesas ajustáveis, assim como todo o resto do seu mobiliário, devem servir às suas necessidades. Essa, por vezes, pode ser somente ficar parado.

Ouça o seu corpo

Preste atenção ao que você precisa para se concentrar física e mentalmente. Se você sentir vontade de sentar ou ficar de pé, faça-o. O corpo sabe o que precisa, tudo que você tem a fazer é entender o que ele diz.

O processo de sentar-levantar te dá a capacidade de monitorar a sua saúde no trabalho. Você pode seguir um cronograma ou ajustar a altura da mesa, com base no que você precisa no momento. Lembre-se que você pode queimar mais calorias e manter um estilo de vida ativo com a ajuda das mesas ajustáveis!

Os móveis ergonômicos são seus parceiros de trabalho, além de estarem ao seu dispor para ajudar na sua saúde. Usar da sua praticidade te ajuda a trabalhar com uma qualidade maior!

Contate um profissional de planejamento e veja como essas mesas podem se adaptar ao seu espaço de escritório.

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato