20 abril 2018 Dicas

A anatomia das cadeiras operacionais

Cadeiras operacionais, mais comumente conhecidas como cadeiras de escritório, são projetadas especificamente para lidar com a rotina diária de quem fica sentado durante oito horas ou mais. Essas cadeiras não são como as da sala de jantar, ou até mesmo sofás. Cadeiras de escritório, têm de ser ergonômicas para apoiar o corpo durante longos períodos de tempo.

Assentos operacionais que não são confortáveis, podem deixar os funcionários do escritório com dor nas costas e no pescoço. Está pensando em comprar cadeiras operacionais em massa, para o escritório da sua empresa, ou mesmo se procura uma única cadeira para um espaço de home office? Então, você precisa saber quais os componentes necessários em cada peça e como esses recursos fornecem uma experiência confortável. Com isso em mente, vamos examinar a anatomia das cadeiras operacionais de baixo para cima.


Base

As bases das cadeiras de trabalho, normalmente, apresentam cinco pernas centradas em um único ponto. Cada perna deve conter um rodízio. Isso permite que a cadeira possa rolar. Ao contrário de outros lugares, a base inclui um único pólo, que prende a cadeira para cima.

Movendo-se a partir da base de uma cadeira de trabalho, você vai encontrar a bomba. Esta característica, muitas vezes montada debaixo do assento, permite-lhe levantar e abaixar a cadeira, ajustar o ângulo das costas e alterar o apoio lombar.

Quando falamos de cadeiras ergonômicas, ter a capacidade de ajustar a altura do assento é importante. O ajuste controla o ângulo em que seus joelhos e cotovelos podem descansar.

O ideal é que seus joelhos estejam sempre em um ângulo de 90 graus, para apoiar as costas sem forçá-los. Além disso, você deve ter os pés plantados no chão para assumir a postura ideal. Um assento que é muito baixo ou muito alto, o impede de se sentar em uma posição que seja confortável e que te sustente direito.


Assento

Cadeiras de trabalho vêm em uma variedade de formas e de materiais, sendo que cada uma proporciona diferentes benefícios. Por exemplo, alguns bancos são projetados para ajudar você a melhorar naturalmente sua postura. Dessa forma, as curvas do assento vão incentivá-lo a sentar-se em linha reta, facilitando o apoio lombar. Além de se adequarem melhor aos tipos de corpos e preferências de cada um.


Costas

Você encontrará uma grande variedade de encostos em cadeiras. Diferentes marcas criam seus próprios desenhos para ajudar a melhorar sua postura. Isso garante que você não tenha dores por ficar sentado durante longos períodos.

Na verdade, as características de uma cadeira de escritório moderna são voltadas para a parte superior, onde se apoiam as costas. Imitam um S, forma da coluna vertebral humana. Você pode ver claramente esse formato na cadeira SAYL, do Herman Miller, por exemplo. Cadeiras que fornecem suporte traseiro são fundamentais para a saúde e o conforto dos seus funcionários.

Como sua coluna é naturalmente curva, você precisa de uma cadeira que se molde à sua forma e te ajude a manter uma postura correta. Com uma área de apoio lombar acentuada, você será capaz de manter sua coluna em uma posição confortável durante todo o dia.


Braços

 

Você pode não pensar no impacto causado pelos braços da cadeira na sua postura. Porém, ele não só existe, como é crucial para te ajudar a escrever confortavelmente. O ideal, é que seus cotovelos descansem 90 graus, para que você não tenha que movimentar seus ombros o tempo todo para acessar o teclado. Além disso, os apoios de braço devem suportá-los perto dos cotovelos ao invés de perto dos pulsos.

Muitas cadeiras operacionais permitem ajustar a altura dos braços para melhor obedecer seu corpo, afinal, todos temos corpos distintos. Algumas cadeiras, por exemplo, possuem curvas nos braços para melhor se adequarem ao seu corpo.

Cadeiras operacionais diferem de outras cadeiras, na medida em que fornecem ao corpo suporte e estabilidade adicional. Em um ambiente de escritório, características ergonômicas são importantes, uma vez que asseguram aos funcionários confortabilidade ​​e evitam dores associadas à má postura.

É claro que as cadeiras não podem fazer todo o trabalho. A implementação de cadeiras operacionais deve ser associada à informação. Ensine aos seus colaboradores as melhores práticas para uma boa postura. Dessa forma, eles podem fazer o uso correto das características ergonômicas de suas cadeiras.

Leia mais sobre o tema em:

A tecnologia constante e seus perigos para o corpo


 

 

 

Baixar a imagem

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato