12 novembro 2018 Sem categoria

Home Office é mais produtivo? 93% dos funcionários prefere trabalhar em casa

Já falamos anteriormente das facilidades de trabalhar em casa. Um bom Home Office impulsiona concentração, criatividade e produtividade. Ainda mais se for um ambiente adequado e sem distrações! Aparentemente, não se trata só do escritório em si, mas das sensações que ele produz.

Segundo pesquisa feita pela Flex Jobs, diante de 3.100 profissionais, apenas 7% acredita que o escritório formal é o lugar de escolha diante de projetos importantes, ou quando precisam ter mais foco e produtividade.

Quanto ao horário de trabalho comum, 51% dos entrevistados alegou que seu local preferido para trabalhar é em casa. Outros 8% dos escolhidos apontaram locais estratégicos como cafeterias, bibliotecas e até mesmo coworkings. Porém, 26% dos profissionais ainda defendem o horário comercial dentro do escritório como melhor opção. Isso se dá por conta da disciplina de não poder sair antes do horário proposto.

Trabalho remoto

Com o avanço da tecnologia, propondo diversas ferramentas de comunicação, é possível hoje que as equipes permaneçam conectadas por meio da internet. Por isso, não há necessidade de trabalhar com todos os membros da equipe juntos. O trabalho remoto não só se tornou uma opção confortável, mas há, também, diversas razões para ser escolhido por tantos funcionários.

É comum ouvir entre os colaboradores de uma empresa, que o silêncio de um Home Office ajuda a manter o foco. Dentro da pesquisa, a maior parte dos entrevistados alegou concordar com uma menor interrupção dos colegas. Dessa forma, menos distrações reduzem notavelmente 0 estresse. Além disso, sem os deslocamentos até o escritório, as pessoas têm mais tempo para se focar na produtividade. Também podem contar com uma nova política de trabalho, ao optar por desenvolver suas funções em casa.

No fim da pesquisa, apenas 3% dos entrevistados alegou se preocupar com a flexibilidade do Home Office interferir na sua carreira. Com os novos ciclos de produtividade no trabalho se expandindo cada vez mais, as opções flexíveis impulsionam ideias, criatividade e oferecem um jeito mais confortável de trabalhar. Unir bem-estar à produção e desenvolvimento de projetos, é benéfico tanto para a equipe, como para a empresa. Nesse caso, todos saem ganhando!

Leia mais sobre o assunto em:

Reduzir a carga horária de trabalho pode ser bom? Veja dicas de como aderir a esse novo formato!

 

Baixar a imagem

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato