15 março 2019 Dicas

LinkedIn: 5 dicas para bombar sua rede social de negócios!

Reunimos uma série de dicas para você começar a aplicar agora, aproveitando todos os recursos do LinkedIn. Aliás, são pequenas ações que tornam o seu perfil mais atraente para outros profissionais!

O LinkedIn consolidou-se entre as redes sociais mais populares do mundo por apostar em um público diferenciado, focando na manutenção de relações corporativas . Além disso, também é famoso por conectar profissionais e empresas, em uma ação chamada de networking.

1. Coloque uma foto profissional em seu perfil

Os perfis com foto costumam chamar muito mais atenção, mas é preciso ter um cuidado especial na escolha. Como se trata de uma rede social voltada para profissionais, o mais adequado é mostrar que houve alguma dedicação na construção do perfil.

Procure usar imagens em alta definição, que mostrem bem o seu rosto e apresentem aspectos capazes de identificar seu trabalho. Evite fotos muito pessoais e dê preferência às que foram tiradas em ambientes mais neutros.

Os recursos visuais dão um aspecto diferenciado ao perfil, especialmente para profissões que atuam diretamente com essas áreas, como marketing, design e fotografia.

2. Mantenha seu perfil completo e atualizado

Muitos profissionais deixam seus perfis incompletos ou abandonados, ignorando as várias possibilidades que o LinkedIn oferece para melhorar sua imagem profissional.

O algoritmo do site dá preferência a perfis bem desenvolvidos, por isso é fundamental explorar todos os recursos para dizer mais sobre você e ter um posicionamento melhor no mecanismo de busca.

Aproveite o resumo do perfil para evidenciar suas principais habilidades e áreas de conhecimento, sempre adicionando as informações de forma hierarquizada.

É recomendável que esse resumo tenha até dois parágrafos, relate as suas principais conquistas profissionais e aponte seus pontos fortes, mas sem soar arrogante.

3. Use palavras chave

A aplicação de palavras-chave complementa o que abordamos no tópico acima, ajudando a tornar seu perfil mais relevante.

O cargo é a tag mais relevante, pois é a primeira coisa que os recrutadores vão procurar.

4. Interaja com outros usuários

Não tenha vergonha de interagir na rede. Não existe maneira mais eficaz de gerar engajamento e influência do que com outros usuários. Porém, o LinkedIn possui uma característica diferente das outras redes sociais. Você não tem um limite para adicionar novas conexões, o que pode aumentar exponencialmente sua rede de contatos.

Aproveite para manter uma comunicação com profissionais influentes no seu ramo de atuação e que possam compartilhar experiências com você.

5. Crie uma URL própria

A URL é o endereço de uma página de internet, e o LinkedIn permite que os usuários a alterem gratuitamente. Assim, você pode substituir os endereços aleatórios e cheios de caracteres complicados do link gerado automaticamente pelo seu nome, por exemplo.

Bônus: Invista na criação de conteúdo no LinkedIn

Por fim, essa é a melhor maneira de demonstrar que você exerce e tem domínio sobre sua profissão. Por meio do LinkedIn Pulse é possível criar conteúdos relevantes para sua área de atuação. A ideia principal é garantir o compartilhamento e troca de experiências entre os usuários da rede.

Você tem mais dicas para montar um perfil incrível no LinkedIn? Conta pra gente!

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato