4 arquitetos que desenvolveram os escritórios mais inovadores do mundo
06 agosto 2018 Dicas

4 arquitetos que desenvolveram os escritórios mais inovadores do mundo

Pensar em design de escritórios não é só levar em consideração a estética dos móveis ou a identidade visual. Para chegar em um bom modelo, é preciso saber também quem está por trás desse comando. Além disso, é necessário entender quais foram as ideias substanciais que ajudaram a concretizar tal projeto. A Cellus, nos trouxe 4 arquitetos que estão em destaque atualmente, com seus projetos de escritórios mais inovadores do mundo. Assim, você pode se inspirar e alcançar o escritório dos seus sonhos!

Zago Architecture para ARUP – Estados Unidos

A Zago Architecture foi a empresa de arquitetura que assinou o projeto de design da ARUP, uma multinacional de design, engenharia e consultoria de negócios, com sedes em diversos países. Nas mãos dos arquitetos Andrew Zago, Lara Bowman e Dale Strong, podemos indicar um design diferente, que elimina baias tradicionais. Esse tipo de projeto impulsiona o trabalho colaborativo, além de ser extremamente convidativo, com móveis que podem ser considerados a própria tradução de arte. Um design progressista para uma empresa nada convencional.

Apostrophy’s para APOS2 – Tailandia

A Apostrophy’s, é hoje, uma das maiores empresas de arquitetura do mundo. Seu crescimento foi tamanho, que a exigência maior veio de dentro: ampliar o escritório para a chegada de novos colaboradores. Assim nasceu o projeto APOS2, que visava melhorar seu espaço em um período curto de tempo, com um orçamento limitado. Um projeto que não só se confirmou com exatidão, como transpôs agilidade, precisão e muita criatividade. E não para por aí, a ideia principal se transformou na própria ambientação: as cores primárias estão em destaque nos andares (vermelho, azul e amarelo). Isso significa que a imagem do espaço está em constante aprendizado e aprimoramento, assim como seus serviços oferecidos. Ponto para as decorações monocromáticas, exercidas com modernidade e maestria por esses arquitetos e designers.

Jump Studios para Google – Espanha

Os escritórios Google já são mundialmente conhecidos por implantar um novo modelo de trabalho, visando a harmonia, o espaço coletivo e a modernidade constante. Inovações tecnológicas também não ficam de fora, já que são esses os serviços oferecidos pela empresa. Um grande exemplo dessa fórmula é o projeto da sede de Madri, assinado pela Jump Studios. Existe nesse modelo um elevado padrão de qualidade, alinhado ao uso de materiais sustentáveis, priorizando ainda mais os valores da empresa. Não é incomum encontrar salas de jogos e espaços de descanso, que promovem um ambiente moderno e arrojado na medida certa. É visível a ousadia em projetos arquitetônicos voltados para quem quiser explorar esse espaço.

Assemble Studios para Assemble – Austrália

Última das campeãs e nem um pouco menor por isso, a Assemble Studio ainda tem um diferencial só seu: a empresa tem como vitrine seu próprio escritório. Estamos de acordo que não é uma tarefa fácil transpor toda a essência e identidade dos serviços prestados no seu próprio ambiente. Mas, os arquitetos da Assemble, o realizaram com maestria e sem gastos exorbitantes nas obras. O projeto se tornou modelo com o teto geométrico. Ele foi inspirado nos origamis japoneses. As as mudanças e detalhes foram construídos junto com as obras em andamento. Assim, o aproveitamento foi total e, o resultado, impecável.

E o que todos esses escritórios inovadores têm em comum? Todos provaram que, o ditado de a união faz a força, realmente dá certo quando se une empenho, agilidade e criatividade. A inspiração serve melhor ainda quando se põe a mão na massa. Aproveite essas dicas e monte seu projeto! O resultado vale mais a pena quando se trabalha em um escritório com o design ideal.

 

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato