04 fevereiro 2020 Inspiracional

3 dicas de como criar um escritório em casa confortável

Hoje em dia, trabalhar de casa se tornou algo comum. Porém não são todos que têm um espaço exclusivo para montar seu escritório em casa. Veja nossas dicas para criar o lugar perfeito para trabalhar sem perder o conforto do seu lar!

 

1 – Escolher um cômodo

 

O cenário considerado ideal seria de planejar o escritório é em um cômodo extra. Porém, muitas pessoas não possuem esse espaço sobrando em casa, principalmente quando se mora em um apartamento. Por isso, o primeiro passo para projetar seu escritório em casa é escolher um local adequado e confortável.

Quando a ideia é receber clientes, o mais indicado é que o home office seja montado na sala . Um escritório no quarto não funciona bem nesses casos, porque a pessoa pode se sentir incomodada de entrar lá.

 

2 – Mesa e Cadeira

Estes serão os itens core do seu escritório em casa.  A mesa deve ser ampla para comportar seu computador e decorações. Uma boa pedida para quem não possui um grande espaço físico são mesas de canto.

Já para o assento, a melhor opção são as cadeiras ergonômicas. Elas são mais do que apenas parte da mobília de um escritório; São parte das recomendações médicas para promover uma postura confortável de trabalho, estimulando o bem-estar. Além disso, as cadeiras ergonômicas também promovem foco, para quem passa diversas horas sentado em frente a um computador.

 

3 – Decoração

Deixar seu espaço de trabalho mais agradável e personalizado é ótimo! Por isso, abuse da criatividade e dê seu toque de personalidade no seu escritório em casa. Uma das dicas é utilizar caixas organizadoras, prateleiras e objetos que você já tem em casa.  Aliás, esses objetos que você já tem podem ser uma excelente opção para economizar!


Gostou das dicas? Esperamos que seu home office fique charmoso e confortável para que seu trabalho seja produtivo!

 

 

Baixar a imagem

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário que entraremos em contato você!

Entre em Contato